Ao ataque!

Paraná Clube quer ir pra cima do Atlético e melhorar ataque

Júnior ganhou vaga de Alemão no time titular do Paraná Clube. Foto: Divulgação/Paraná Clube.

O segundo ponto do Paraná Clube conquistado no Campeonato Brasileiro, no empate em 0x0 diante do Grêmio, no último domingo (20), na Vila Capanema, veio acompanhado de uma postura mais cautelosa, sem maior agressividade. Deu certo em um primeiro momento, já que o time paranista conseguiu parar um dos melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade. Mas a realidade para o clássico de domingo (27), às 11h, diante do Atlético, também dentro de casa, é outra, já que o rival tem demonstrado muitas fragilidades e, a exemplo do Tricolor, também está na zona de rebaixamento.

Se o Paraná Clube, por um lado, conseguiu estancar o alto número de gols que vinha sofrendo até então no Brasileirão, por outro, o ataque segue ineficaz. Passou em branco diante do Grêmio, desta vez sem grande poder de criação, e precisa aumentar seu poder de fogo para conseguir vencer o clássico e dar sequência na sua luta para fugir do risco de rebaixamento à segunda divisão.

Por isso,  o torcedor paranista, segundo o lateral-direito Júnior, pode esperar um Tricolor com a mesma pegada na defesa, mas buscando um pouco mais o ataque no clássico. É justamente esse equilíbrio que os comandados do técnico Rogério Micale procuram para, enfim, conseguirem a primeira vitória na competição.

“O Grêmio tem um time com muita qualidade e o Atlético também. Acho que a gente tem que continuar com a mesma pegada na nossa defesa, só que nesse jogo temos mais obrigação de vencer. É um clássico e a gente precisa dos três pontos. Diferente do jogo contra o Grêmio, a gente vai atacar um pouco mais”, garantiu o jogador, que ganhou a titularidade da lateral-direita paranista na vaga de Alemão.

Lanterna do Brasileirão, o Paraná Clube não deve repetir a postura mais defensiva diante do Atlético, até pela pressão que o torcedor deve exercer nas arquibancadas da Vila Capanema.

“Sempre vai ter as cobranças, ainda mais nesses jogos que estamos tendo. Quando terminam as partidas, fica aquele gosto que poderíamos ter saído com a vitória, mas a vitória não está vindo. Acho que com tudo isso vem a cobrança, mas com fé em Deus a vitória vai sair e tudo vai se resolver”, confia Júnior.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Do outro lado, o Tricolor terá pela frente o também em crise Rubro-Negro. O Furacão segue sem jogar bem e sem vencer há oito partidas na temporada. Além disso, entrou na última rodada na zona de rebaixamento. Por isso, segundo Júnior, é o melhor momento para explorar os erros do rival e conseguir a primeira vitória no Brasileirão.

“No começo os times não conheciam o estilo do Atlético e acabaram passando dificuldade. Hoje os times assistem o Atlético jogar, sabem dos seus pontos fortes, na saída de bola, e passam a marcar em cima. O Micale está de olho nisso e vai procurar da melhor forma conseguir marcar esse tipo de jogo deles”, arrematou o lateral paranista.