DM que vai definir

Paraná Clube pode ter até cinco desfalques contra o Vila Nova

João Pedro sofreu uma pancada no joelho contra o América-MG e dificilmente irá encarar o Vila Nova. Foto: Jonathan Campos

Além de ter pela frente um duelo complicado diante do Vila Nova, na luta direta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube pode ter baixas importantes para o compromisso desta terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema. Com o atacante Robson suspenso e contando novamente com o lateral-direito Cristovam, o técnico Matheus Costa pode ter ainda mais quatro desfalques para encarar a equipe goiana.

Com a volta de Cristovam, o Tricolor terá sua defesa titular diante do Vila Nova. O restante do time, porém, ainda está indefinido. Matheus Costa tem dúvidas em todos os setores e depende, na verdade, do departamento médico para escalar a equipe paranista.

O volante Vinicius Kiss, com uma micro lesão muscular, ainda é dúvida. Assim, o companheiro de Gabriel Dias no setor de contenção pode ser o volante Luiz Otávio. Na criação, mesmo tendo ficado de fora do duelo contra o América-MG, o meia Renatinho não participou dos últimos treinamentos. O camisa 10 tem uma lesão muscular e que, se não for bem tratada, pode ficar mais grave e tirar o jogador de mais jogos da reta final da Série B. Caso ele não jogue, Murilo Rangel deve ser a opção.

Quem dificilmente estará em campo é o meia João Pedro. O jogador deixou o duelo contra o América-MG sentindo dores no joelho, fez exames nesta segunda-feira (23) e não participou do último treino antes do jogo. Com isso, Vitor Feijão segue na equipe na vaga de Robson, suspenso, e Felipe Alves deve ganhar uma chance no ataque.

A última dúvida é o atacante Alemão. A exemplo de Renatinho, o camisa 9 estava suspenso diante do Coelho, mas por conta de uma pancada recebida na altura do joelho contra o Ceará, na semana passada, também não treinou, ficou em tratamento e ainda não sabe se reunirá condições de jogo. Caso não atue, Rafhael Lucas deve seguir no time.

Confira a classificação completa da Série B

“Temos vários atletas que são dúvidas. O Renato e o Alemão ficaram tratando no DM, não treinaram devido às lesões e estão desgastados também. O João Pedro também acredito que seja muito difícil a presença dele. Ele nem se apresenta e está fazendo exames. Todas questões que vamos definir hoje. A situação do time depende muito do DM, de quem vamos ter realmente à disposição”, afirmou Matheus Costa.

Assim, um possível Paraná Clube para encarar o Vila Nova deve ser formado por Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss (Luiz Otávio) e Renatinho (Murilo Rangel); Vitor Feijão, Felipe Alves e Alemão (Rafhael Lucas).