Copa do Brasil

Paraná Clube não tem bom retrospecto contra o “velho conhecido” Bahia

Marcos, João Paulo e Thiago Ribeiro na Série B do ano passado. Jogando na Vila, Paraná e Bahia ficaram no 0x0,. Foto: Ivonaldo Alexandre

Acostumado a enfrentar o Bahia, recentemente, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai decidir sua vida na Copa do Brasil contra o tricolor baiano neste sábado (25), às 16h30, na Vila Capanema. O Tricolor vai desafiar também o retrospecto ruim que tem diante da equipe baiana para seguir adiante na competição nacional e chegar à terceira fase do torneio.

Na história dos confrontos, o Paraná Clube somou apenas 36% dos pontos disputados. Desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1994, foram 18 jogos. Todos válidos pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O time paranista saiu vitorioso em cinco oportunidades, foram três empates e dez vitórias do Bahia.

No ano passado, pela Série B, foram dois confrontos contra o tricolor baiano. No primeiro turno, empate sem gols na Vila Capanema. Em Salvador, na segunda etapa da Segundona, goleada do Bahia por 3×0. Neste jogo, inclusive, o técnico Marcelo Martelotte foi demitido do comando do Paraná Clube após a goleada sofrida para o time da Bahia.

Já em 2015, o Paraná Clube conseguiu o resultado que precisa neste sábado para conseguir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em Curitiba, derrotou o Bahia por 1×0, pela Série B. Os duelos na Vila Capanema contra o Bahia, inclusive, trazem um ânimo a mais para o time paranista. Em sete partida no total, foram quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Na Vila

O fator casa também tem feito a diferença para o Tricolor neste início de temporada. Em quatro jogos disputados ao lado do torcedor paranista foram quatro vitórias em duelos pelo Paranaense e Primeira Liga e nenhum gol tomado. O Bahia será o primeiro teste de fogo para o Paraná Clube dentro de casa em 2017. Mas é justamente nesse bom rendimento que o time de Wagner Lopes se apega para conseguir vencer o jogo e chegar à terceira fase da Copa do Brasil.