enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

DESAFIO

Paraná Clube encara o São Paulo na volta à elite do futebol brasileiro

Diante do São Paulo, time comandado pelo técnico Rogério Micale chega como azarão, mas quer mudar essa perspectiva

  • Por Diogo Souza
Tricolor quer mostrar que tem condições de ir mais longe do que apontam. Para isso, precisa somar pontos no Morumbi. Foto: Albari Rosa

Dez anos se passaram. A angústia, finalmente, acabou pra torcida do Paraná Clube. Nesta segunda-feira (16), a partir das 20h, no Morumbi, o Tricolor volta a jogar pela Série A após uma longa jornada na Série B. Diante do São Paulo, o time comandado pelo técnico Rogério Micale chega como azarão. Aliás, essa será a principal característica do Paraná no Brasileirão. Apontado como sério candidato ao rebaixamento, o Tricolor precisará calar o Brasil inteiro para conquistar sua grande meta na competição: permanecer na elite.

“O que eu digo é que nós só temos a ganhar, pois já estamos em último em todas as projeções. Então se chegarmos em 19º, que não é o nosso objetivo, já é um ganho em cima das expectativas. Mas eu converso com os meus jogadores é que ninguém determina nada pela gente. Ninguém determina nossas qualidades, dificuldades, apenas nós, com nosso empenho e determinação. Queremos ser essa surpresa”, afirmou o técnico Rogério Micale.

O discurso de confiança não cabe apenas ao comandante, mas também para o elenco. Principalmente em relação àqueles que acabaram de chegar.

“O São Paulo é uma grande equipe, sabemos da qualidade, mas se formos olhar só a pedreira que vamos enfrentar não vamos seguir em frente. Temos que ir com tudo pra cima do São Paulo. Com respeito ao time deles, mas o Paraná também é grande, senão não estaria na Série A. Temos que jogar de igual pra igual, são onze contra onze, dentro de campo só muda a camisa e o Estado”, afirmou o zagueiro Cléber Reis, que é uma das novidades do clube pra Série A. Além dele, outros reforços desembarcaram na Vila Capanema após o time fracassar no Campeonato Paranaense.

O zagueiro Jesiel, o meia Caio Henrique e os atacantes Luan Viana, Silvinho, Léo Itaperuna e Raphael Alemão são as caras novas do Tricolor até o momento. Nomes não tão expressivos, mas que chegaram para encorpar o time, que faz, até aqui, um 2018 muito irregular e que aina não convenceu o torcedor.

“Não temos grandes estrelas, nosso orçamento é menor que dos demais clubes. É até normal que se trace esse tipo de pré conceito que somos candidato ao rebaixamento. Cabe a nós mostrarmos lá dentro que pode ser diferente”, frisou Micale, que destacou o grupo que tem em mãos.

“Ganhamos opções. O desafio é mostrar que temos um grupo competitivo para fazer uma boa campanha. É um desafio, mas um bom momento para o Paraná Clube estrear na competição mostrando aquilo que ele quer. É um jogo difícil, mas temos condições de voltar com pontos de lá”, ressaltou o comandante, que adotou o mistério para o primeiro jogo da equipe. Certo mesmo é que o Paraná Clube chega renovado neste retorno à elite.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 1ª Rodada

São Paulo x Paraná Clube

São Paulo
Sidão; Éder Militão (Régis), Rodrigo Caio (Bruno Alves), Arboleda e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei (Hudson), Petros (Cueva) e Liziero; Nenê (Lucas Fernandes), Tréllez (Diego Souza) e Valdívia (Marcos Guilherme). Técnico: Diego Aguirre.

Paraná Clube
Richard; Alemão, Cléber Reis (Jesiel), Rayan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Raphael Alemão, Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos). Técnico: Rogério Micale

Local: Morumbi
Horário: 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

28 Comentários em "Paraná Clube encara o São Paulo na volta à elite do futebol brasileiro"


Fritz Roy
Fritz Roy
3 dias 3 horas atrás

Estão vendo a preocupação que o GIGANTE DAS ARAUCÁRIAS está causando a concorrência. Nunca vi ninguém se preocupar tanto com um time. Já estou achando que estamos melhores do que realmente estamos. A própria concorrência nos faz sentir que estamos no caminho certo.

Furacão das americas
Furacão das americas
3 dias 3 horas atrás

outra coisa ”volta a elite”??? nunca foram elite… e só estão dando uma voltinha na serie A pra ja voltar pra valeta de onde nunca deviam ter saído

Furacão das americas
Furacão das americas
3 dias 4 horas atrás

azarão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zebra total mesmo esse timinho estar na serie A

tom redblack
tom redblack
3 dias 7 horas atrás

Mas então é hoje que eles vão perder, de quanto voces acham que eles perdem hoje nobres colegas? Acho que uns 3 x 0 né, o SP não tá lá aquelas coisas!

Furacão das americas
Furacão das americas
3 dias 7 horas atrás

deve ser deprimente torcer pra um timinho que a unica coisa que tem pra comemorar é um recorde de publico no estadio do adversario… to ate com pena do paralixo.. tomara que o sao paulo tenha pena deles tambem e ganhe só de uns 2×0..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas