Promete!

Paraná Clube encara o Londrina em duelo marcado por provocações e tabu

De certa forma até tranquilo na liderança do Campeonato Paranaense, com uma diferença de 4 pontos para o J. Malucelli -, o Paraná Clube poderá encaminhar a conquista da primeira posição da primeira fase do Estadual se vencer o Londrina hoje, às 21h45, no Estádio do Café. Vencer o Tubarão como visitante não é algo que tem ocorrido frequentemente. A última vitória do time paranista no Norte do Estado foi em 2000. Ingrediente a mais para o duelo que, nos últimos anos, vem recheado de provocações e rivalidade, sobretudo pela condição do LEC se considerar a terceira força do Estado.

Números e polêmicas que são deixados de lado pelos jogadores do Tricolor. Principal peça do time neste início de temporada, o meia Renatinho foca na conquista de mais três pontos fora de casa no Estadual. “A gente se priva de ouvir comentários fora de campo. Tem rivalidade, o Londrina tem um time muito qualificado e vamos jogar no estádio deles. Então, eles são favoritos, mas vamos sempre em busca das vitórias, seja dentro ou fora de casa”, avisou o R10.

O Paraná, além das boas atuações e da liderança folgada do Campeonato Paranaense, contará com seu time considerado titular. O técnico Wagner Lopes, grande responsável pelo bom momento do Tricolor, mantém o discurso de humildade e garantiu que não se ilude com a boa fase vivida.

“Não me ilude não. Sei que dois resultados ruins a confiança já muda, as críticas já aparecem. Não durmo nem com o elogio e nem com a crítica. A gente procura ter o comportamento sempre igual, para não ter euforia quando ganha e não ficar arrasado quando perde. Precisamos ter equilíbrio, principalmente saber a linha que nos guia. Com humildade, saber que não conquistamos nada e que precisamos estar sempre fortalecendo, não só o lado técnico, tático e físico, mas também o lado mental”, ponderou ele.

Com o time considerado titular, o Paraná terá apenas uma baixa para este compromisso. O lateral-esquerdo Igor, com uma lesão no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Kaike será seu substituto. A base restante da equipe deverá ser a mesma que empatou sem gols diante do ASA, semana passada, pela Copa do Brasil, fora de casa.

O time paranista vai encarar hoje um dos poucos adversários que conseguiu lhe superar nessa temporada. Apesar de ter jogado com um time alternativo, o Paraná perdeu por 2×1 para o Londrina, no Café, pela Primeira Liga. Por isso, Wagner Lopes avisou que todo cuidado é pouco diante do Tubarão.

“Naquele jogo tivemos falhas. Quando falo em falhas, elas são coletivas. Foi nas bolas paradas que não pode ocorrer em nenhum jogo, pois treinamos e cobramos muito. Sabemos da força do Londrina na casa deles. Eles têm bons jogadores, têm um conjunto forte e é um time que posiciona bem. Se a gente tiver meia chance, tem que fazer o gol. Temos que errar o mínimo possível e estar sempre organizado”, finalizou o comandante do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 9ª Rodada

Londrina x Paraná

Londrina
Alan; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Robinho e Fabinho; Yaya e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Brock e Kaike; Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho e Diego Tavares; Matheus Carvalho e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio do Café
Horário: 21h45
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Renesto e Arestides Pereira Silva Júnior