Estreia em casa

Paraná Clube encara o atual campeão brasileiro na Vila Capanema

Vila Capanema vai ser palco do jogão contra o Flamengo. Foto: Arquivo/Tribuna

O torcedor paranista, enfim, voltará a sentir, de verdade, o gosto da primeira divisão. Depois da estreia com derrota para o São Paulo por 1×0, na última segunda-feira, o Paraná Clube faz seu primeiro jogo em casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro nada menos do que contra o Corinthians, atual campeão brasileiro e dono de um dos melhores elencos do futebol brasileiro, neste domingo, às 11h, na Vila Capanema. A casa tricolor, inclusive, estará lotada para que os comandados do técnico Rogério Micale conquistem a primeira vitória na competição nacional.

A diretoria lançou, durante a semana, uma campanha de marketing e que mexeu com o torcedor do Paraná. Filas e mais filas foram registradas nos últimos dias e quase todos os 17 mil ingressos foram vendidos. Prova que a torcida paranista está, de fato, com saudade de ver seu clube jogar a elite do futebol brasileiro depois de dez anos de sofrimento na Série B.

O atacante Carlos, último reforço contratado pelo Paraná e já regularizado, não vê a hora de estrear com a camisa paranista. O jogador já entrou no clima da partida e espera por uma grande festa do torcedor tricolor para o duelo contra o atual campeão brasileiro.

“No ano passado joguei aqui com o Internacional, pela Série B (na Arena da Baixada). Foi uma loucura. A torcida fez uma grande festa. Nos últimos anos não houve uma festa desse jeito. Agora na Série A vai ser embaçado segurar a torcida, vai ser complicado”, apontou o centroavante paranista.

Apesar de toda a empolgação e o clima que envolve a partida contra o Corinthians, o Paraná sabe que precisa melhorar. Diante do time misto do São Paulo, o Tricolor teve algumas dificuldades, especialmente no primeiro tempo. Faltou ofensividade e objetividade nas jogadas mais agudas. Ficou de bom a atuação no segundo tempo diante da equipe paulista.

“Assisti o jogo. O time estava ansioso. Estava há três semanas sem jogar. Então, depois, no segundo tempo, melhorou bastante com algumas trocas. O Paraná está preparado para jogar contra o Corinthians, que é um time bem entrosado. Estamos preparados e vamos nos sair bem”, cravou Carlos.

O atacante Carlos pode ser uma das novidades do Paraná para o duelo contra o Corinthians. No entanto, dificilmente deverá começar entre os titulares. O ataque paranista, porém, deve ter uma mudança, com a entrada do atacante Léo Itaperuna na caga de Diego Gonçalves, que não foi bem diante do São Paulo.

O técnico Rogério Micale volta a contar com o volante Jhonny Lucas, recuperado de lesão. Se for titular, a tendência é de que Wesley Dias deixe a equipe. O restante da equipe deve ser a mesma que perdeu para o São Paulo, na largada do Brasileirão, fora de casa, na última segunda-feira.

“É um momento importante para nós. Temos a chance de enfrentar uma equipe extremamente competitiva dentro da nossa casa e podemos ganhar. Não existe falta de motivação para esse jogo. Nós precisamos ter tranquilidade jogar futebol dentro da nossa casa”, exaltou Rogério Micale.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1º Turno – 2ª Rodada

Paraná Clube x Corinthians

Paraná Clube
Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Carlos Eduardo, Silvinho e Léo Itaperuna (Carlos).
Técnico: Rogério Micale

Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon (Rene Jr); Romero, Rodriguinho, Jadson (Mateus Vital) e Clayson.
Técnico: Fabio Carille

Local: Vila Capanema
Horário: 11h
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)