Tudo limpo

Paraná Clube é absolvido no STJD

O STJD julgou a invasão de campo após o jogo final da Série B, durante a festa dos jogadores. Foto: Hugo Harada

O Paraná Clube foi absolvido pro unanimidade no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. Se fosse condenado, o clube corria o risco de perder até dez mandos de campo e ter de pagar uma multa que poderia chegar a R$ 100 mil.

LEIA MAIS: Matheus Costa deixa o Tricolor!

O Tricolor foi ao banco dos réus com base na súmula do jogo contra o Boa Esporte Clube, no encerramento da Série B, em partida disputada no Couto Pereira. O árbitro Alisson Sidnei Furtado relatou que, na ocasião, empolgados com a comemoração do acesso à elite do futebol brasileiro, alguns paranistas pularam o fosso do estádio e ficaram ao redor do gramado. Ao final da partida, porém, alguns deles foram flagrados comemorando com os jogadores dentro de campo.

No documento entregue à CBF, Furtado também informou que a segurança contratada pelo Tricolor agiu rápido para conter os invasores e que tão logo o fez, registrou boletim de ocorrência contra dois deles, que foram enquadrados na lei 10.671 do Estatuto do Torcedor. O documento emitido pelas autoridades policiais foi entregue à arbitragem ainda no vestiário pela assessoria jurídica do Paraná Clube. A rápida intervenção serviu de atenuante para o Tricolor.

Tricolor tá de olho no mercado!

O advogado do clube, Alessandro Kishino, diz que a defesa foi bem articulada. “Trouxemos como testemunha o chefe da operação de segurança e fizemos prova de vídeo e documental”, comemorou. Como o clube já havia sido julgado pelo comportamento de alguns torcedores na partida contra o Criciúma, o cuidado foi extremo e acabou surtindo resultado esperado.