Mercado

Paraná Clube de olho em jogadores que tenham perfil do elenco que deu certo

Rafael Oliveira, 29 anos, destaque do Botafogo da Paraíba, é um dos jogadores na mira do Tricolor. Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Apesar da boa campanha realizada no Campeonato Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil, o Paraná Clube vai reforçar seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no mês que vem. Diferentemente do que ocorreu nas últimas temporadas, quando praticamente desmontava uma equipe e construía outra para a segunda divisão, desta vez, poucos reforços devem desembarcar na Vila Capanema para o segundo semestre de 2017.

A prioridade do Paraná Clube na busca por reforços está na zaga, no setor de criação e no ataque. Serão reforços pontuais e que vão chegar para agregar o time comandado pelo técnico Wagner Lopes. Chegarão mais jogadores somente se o clube não conseguir renovar o contrato de alguns atletas importantes, casos do zagueiro Airton e do meia Renatinho, que têm seus vínculos com o Tricolor se encerrando no mês que vem.

Além deles, mais quatro jogadores têm seus contratos com o Paraná se encerrando no mês que vem. A diretoria paranista deve renovar com o goleiro Marcos e com o volante Leandro Vilela. Já o zagueiro Artur Jesus e o atacante Bruno Cantanhede não devem permanecer no Tricolor para a disputa da Série B.

Para a defesa, a diretoria do Paraná negocia com o zagueiro Wallace, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Para o ataque, alguns nomes estão sendo especulados. O nome que mais ganhou força entre os cartolas foi do atacante Gilmar, que se destacou pelo Caxias na disputa do Campeonato Gaúcho. O jogador, no entanto, recebeu propostas de outros clubes, inclusive do exterior, e isso pode dificultar a negociação.

Opinião: é hora de aplaudir e apoiar o projeto do Paraná Clube

Também para o setor ofensivo, outros dois nomes foram especulados e podem reforçar o Paraná Clube na sequência da temporada. O primeiro é do atacante Pelezinho, que se destacou pelo Cianorte na disputa do Campeonato Paranaense. Outro nome que surgiu nos bastidores foi do atacante Rafael Oliveira, que já marcou 16 gols em 18 jogos pelo Botafogo-PB neste ano.

A prioridade, no entanto, é a contratação de um atacante de área, que atue na referência, chamado tradicionalmente na linguagem do futebol como “camisa 9”. Gilmar encaixaria bem nesse perfil, mas Rafael Oliveira pode ser a aposta do Paraná Clube na busca de homem-gol para a continuidade da temporada de 2017.

Leia mais: Campanha do Paraná Clube até agora é de time que sobe pra Série A!

O jogador tem 29 anos, é natural de Belém e coleciona passagens por Paysandu, Portuguesa, Avaí, Boa Vista-RJ, Oeste, Vila Nova-GO, Treze-PB e ABC-RN. Rafael Oliveira, no entanto, está envolvido na final do Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB, seu time, vai decidir o título diante do Treze nos dois próximos domingos.