Confronto direto

Paraná Clube coloca duelo com o Vila Nova como “final de campeonato”

Matheus Costa conta com o apoio da torcida na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos

Decisão. Final de campeonato. Essas duas palavras foram as mais faladas pelo técnico Matheus Costa na entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (23), na Vila Capanema, antes do duelo contra o Vila Nova, nesta terça-feira (24), às 21h30, dentro de casa. Com esse espírito que o Paraná Clube vai entrar em campo para o duelo contra a equipe goiana, que é a quinta colocada e está somente dois pontos atrás do Tricolor na classificação da Série B.

“A gente sempre fala que o jogo mais importante é o próximo. Esse é inquestionável. É uma final. Uma vitória nos coloca a cinco pontos do Vila Nova e abrimos uma distância considerável para o quinto colocado, faltando poucas rodadas para o final da competição. É uma grande decisão. A gente sabe da força que tem aqui dentro, a energia que temos com a torcida, que é muito contagiante. Amanhã, mais do que nada, é muito importante o jogo em casa”, apontou o treinador.

O Paraná Clube vem de grandes jogos e grandes resultados dentro de casa, mas vai enfrentar um adversário perigoso e que tem também um bom retrospecto como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro – o Vila Nova é o quinto melhor visitante, com 21 pontos em 15 jogos -. O treinador paranista considera a conquista dos três pontos neste duelo direto fundamental para o Tricolor seguir na busca pelo acesso.

“É importante vencer. A gente sabe que na Vila temos feito bons jogos. Amanhã temos que vencer. É fundamental para aquilo que a gente almeja em toda a temporada, em tudo o que conquistamos nesse ano, as vitórias, os grandes jogos e sempre com o apoio do torcedor do início ao fim. Amanhã é fundamental conquistar os três pontos e a gente conta muito com o apoio do torcedor. Tenho certeza que o estádio vai estar lotado de novo, eles vão estar nos apoiando do início ao fim e os três pontos são um grande passo daquilo que estamos buscando desde o início do planejamento”, concluiu Costa.

Confira a classificação completa da Série B

O Paraná Clube, depois do empate em 1×1 diante do América-MG, no último sábado (21), em Belo Horizonte, retornou para Curitiba somente no domingo (22) e faz, na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho da Gralha, seu único trabalho antes da partida contra o Vila Nova. O atacante Robson, suspenso, é desfalque certo.