Firme no G4!

Paraná Clube conquista empate importante em BH

João Pedro fez o gol tricolor. Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

O empate vale como uma vitória. Não só o Paraná Clube conquistou um ponto precioso fora de casa, mas também segurou um adversário direto pelo acesso para a primeira divisão. O 1×1 com o America-MG neste sábado (21), no Arena Independência mantém o Tricolor na quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com dois pontos de vantagem para o Vila Nova.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Matheus Costa colocou o Paraná em campo com um time agressivo. Evitou colocar mais um volante no lugar de Renatinho e apostou em Vitor Feijão e Rafhael Lucas nos lugares dos suspensos R10 e Alemão. Como o América-MG sempre parte pra cima jogando em Belo Horizonte, havia a perspectiva de uma partida aberta. Isso sem contar a inevitável pressão da noite.

A formação ofensiva começou ajudando a defesa. Isto porque o Coelho não poderia se soltar como imaginava. Com Robson e Feijão posicionados dos lados do campo, os laterais Pará e Norberto (aquele que jogou no Coritiba) não poderiam se projetar a todo momento. E a postura permitiu que os visitantes não fossem tão pressionados. Era a pretensão tricolor, e os primeiros vinte minutos não tiveram um lance de perigo sequer.

E na velocidade de Vitor Feijão surgiu o pênalti. Aos 27 minutos, Pará não segurou o atacante tricolor e cometeu a falta dentro da área. João Pedro cobrou e abriu o placar. Vantagem no resultado que refletia a superioridade tática do Paraná. Apesar do América ter tentado, o ritmo não mudou até o final do primeiro tempo.

Uma perda inesperada veio com o início da segunda etapa. João Pedro, que se machucou sozinho, não resistiu às dores no joelho e deixou o campo. A opção de Matheus Costa foi a entrada de Murilo. O Coelho sofreu de forma semelhante, pois o promissor Matheusinho também teve problemas no joelho e deixou a partida. A saída dos dois camisas 10 fez com que a partida perdesse em qualidade.

Confira a classificação da Série B!

Mas não faltava disposição. E os donos da casa se lançaram à frente, e Ruy assustou Richard aos 15 minutos. Só que um lance confuso aos 21 minutos acabou virando um pênalti – Richard derrubou Luan, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha resolveu dar vantagem e depois que Bill perdeu a bola ele marcou a penalidade. Bill bateu e deixou tudo igual.

O gol animou os mineiros. Sem ter o mesmo poderio ofensivo, o Tricolor tinha dificuldade para manter a posse de bola. Ruy arriscou de novo aos 29, e Richard defendeu o perigoso chute do meio-campista. Do outro lado, Vitor Feijão marcou, mas o gol foi anulado. Apesar da pressão do América, o Tricolor foi eficiente na defesa e conseguiu segurar o importante resultado.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 31ª Rodada

AMÉRICA-MG 1×1 PARANÁ CLUBE

América-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará (Neto Moura); Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho (Renan Oliveira); Luan e Bill (Edno).
Técnico: Enderson Moreira

Paraná
Richard; Júnior, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Gabriel Dias, Jhony e João Pedro (Murilo); Vitor Feijão, Robson (Felipe Alves) e Rafhael Lucas.
Técnico: Matheus Costa

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: João Pedro 27 do 1º e Bill 22 do 2º
Cartões amarelos: Bill, Pará (AMG); Robson (PR)
Renda: R$ 19.466,00
Público total: 6.697