Nada mudou

Paraná apresenta mesmos erros com novo treinador e é atropelado pelo Goiás

Tricolor apenas ficou olhando o Goiás jogar. Time repetiu erros, principalmente na marcação. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

Novo técnico e velhos problemas. O Paraná Clube segue agonizando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e na estreia do técnico Roberto Fernandes foi goleado pelo Goiás por 4×0, quinta-feira (29) à noite, no Serra Dourada, em Goiânia, permaneceu com 33 pontos e pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. O Tricolor, sem tempo para lamentar, volta a campo já na próxima terça-feira (4), novamente fora de casa, diante do Luverdense.

Apesar da mudança no comando técnico e das alterações no time, o Paraná apresentou fragilidades já conhecidas pelo sofrido torcedor paranista e foi amplamente dominado pelo Goiás no primeiro tempo. Apesar de ter reforçado a marcação, o Tricolor, sem identidade em campo e com muitas dificuldades para parar a equipe goiana,  não viu a cor da bola e sofreu o primeiro gol logo aos 13 minutos. Depois do cruzamento de Juninho, a defesa falhou e Léo Gamalho, destaque do jogo, abriu o caminho da goleada alviverde.

Sem poder de criação, o Paraná, que já tinha muitas dificuldades na partida, ainda falhou feio e praticamente entregou o segundo gol dos donos da casa. Aos 27, Wellington Reis errou na saída de bola, Léo Lima recuperou, cruzou e Rossi ampliou. Apesar da vantagem, o time goiano continuou em cima e ampliou dez minutos depois, em um lance que pode exemplificar a fase paranista. Após a boa jogada de Léo Gamalho, Léo Lima chutou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Marcos e entrou.

O lance levou o Paraná de vez para o buraco. Sem reação, o Tricolor viu o Goiás marcar o quarto gol ainda na etapa inicial. Aos 43, Rossi cruzou na medida para Léo Gamalho que, com oportunismo, cabeceou sem chances para Marcos e fez mais um. Ainda no final, deu tempo para Fernando Karanga, de cabeça, desperdiçar grande chance de descontar a ampla vantagem dos donos da casa.

Para a sorte do Paraná, o Goiás diminuiu muito o ritmo no segundo tempo, apenas administrando a larga vantagem. Além disso, Roberto Fernandes, sem outra alternativa, colocou a equipe para cima, principalmente com a entrada de Henrique, que no primeiro lance, aos quatro minutos, bateu colocado, a bola acertou o travessão, caiu na linha e não entrou. Na sequência, em dois lances consecutivos, Nádson arriscou de fora da área e quase marcou.

O time goiano, sempre perigoso nas investidas da dupla formada por Rossi e Léo Gamalho, atuava com tranqüilidade e mais relaxado. O Tricolor, na base do tudo ou nada, chegou perto do primeiro gol aos 30 minutos. De fora da área, Nádson arriscou mais uma vez, mas desta vez o goleiro Márcio fez grande defesa. Mas a chance mais clara veio, tardiamente, aos 40. Henrique recebeu na cara do gol, passou por Márcio e cruzou para Fernando Karanga, que chutou, mas Wesley Matos salvou em cima da linha.