Ousadia e alegria

Ousado, Minho começa bem no Paraná Clube e já conquista a torcida

Minho marcou o primeiro gol do Paraná Clube na vitória por 2x0 sobre o Goiás. Foto: Marcelo Andrade

Destaque do Rio Branco na disputa do Campeonato Paranaense, o meia-atacante Minho foi uma das peças mais regulares nos dois primeiros jogos do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de usar a sua velocidade pelos lados do campo, o jogador ainda marcou seu primeiro gol pelo Tricolor na vitória sobre o Goiás por 2×0, na Vila Capanema, na terça-feira (16).

Minho comentou sobre suas características e garantiu que seu estilo é de ir para cima do adversário, com ousadia, mas sem esquecer da parte tática. O camisa 7 paranista, inclusive, já caiu nas graças do torcedor e tem tudo para emplacar uma boa sequência no time do técnico Cristian de Souza na sequência da Série B.

“A minha característica é essa, estar com a bola no pé e partir para cima, e sem ela, estar marcando. Na minha posição tem que ter ousadia e ir pra cima. Tem que ter ousadia, hoje o futebol precisa muito disso. É respeitar a tática do professor, mas sempre quando estiver no mano a mano, tem que ir pra cima”, disse ele.

O atleta ainda comemorou a primeira vitória do Paraná na competição e o gol marcado diante da torcida. “Agradeço a Deus pelo gol, pela partida e pela vitória. Estou muito feliz por estrear diante do torcedor marcando e quero dizer que a gente está focado no nosso objetivo, que é o acesso à Série A. Sexta, contra o Paysandu, temos mais uma batalha e vamos buscar sair com mais três pontos”, emendou.

As boas apresentações de Minho também renderem elogios do treinador, que, diante de algumas ausências que teve nos dois primeiros jogos, optou pela entrada do jogador e gostou do que viu.

“É um jogador que está chegando agora ao clube, entrou no sábado apresentando essa qualidade, um velocista e com coragem também. Hoje iniciou o jogo aberto e recebeu muitas bolas, e ele vence no um contra um, e traz muitas dificuldades ao marcador”, finalizou Cristian de Souza.