Moral elevada

Otimismo e confiança cercam o Paraná Clube para a disputa da Série B

Alex Santana foi um dos destaques do Paraná Clube até aqui na temporada e mostrou confiança para a Série B. Foto: Marcelo Andrade

O Paraná Clube inicia amanhã, diante do ABC, às 16h30, no Frasqueirão, em Natal, a sua décima edição seguida na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Será, sem dúvidas, uma participação diferente em 2017, já que em outros anos, o Tricolor praticamente remontava seu grupo para jogar a Segundona. O volante Alex Santana, um dos destaques do time paranista neste início de temporada, em entrevista exclusiva à Tribuna, destacou a importância da manutenção da base que, até agora, teve um grande desempenho nas disputas do Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil.

“Manter a base foi o principal, porque cada um conhece o estilo do outro. Acredito que essa manutenção vai nos ajudar a colocar o Paraná na Série A. Todos se conhecem, estão confiantes e temos tudo para fazermos uma boa Série B do Brasileiro”, cravou o atleta, que, em 2016, conseguiu o acesso da Série C para a Série B pelo Guarani.

Do time que iniciou a temporada, poucos jogadores saíram ou chegaram. A principal perda foi o técnico Wagner Lopes, que voltou para o futebol japonês. Seu substituto será Cristian de Souza, até então desconhecido e que estava no comando do Rio Branco do Acre. Mesmo com menos de uma semana de trabalho, Alex Santana elogiou o novo comandante paranista.

“O grupo foi pego meio de surpresa, mas respondeu muito bem. Ninguém esperava (a saída do Wagner Lopes) pela grande campanha que a gente está fazendo, esperávamos que ele continuasse, mas veio outro treinador competente que vai levar o Paraná para a Série A do Brasileiro”, enfatizou.

O trabalho de Cristian de Souza, segundo o volante, é parecido com o do ex-treinador e isso é um fator importante para o Tricolor fazer uma boa Série B. “É um trabalho bem parecido, estilo parecido, de marcar pressão, de subir as linhas. Vai acrescentar muito ao nosso time, não fará tanta diferença. Foi uma boa escolha da diretoria, já que não muda muito a característica de jogar do nosso time”, emendou o camisa 8.

Alex Santana foi o jogador mais regular do Paraná neste início de temporada. Foram 16 jogos disputados, com sete vitórias, sete empates, duas derrotas, duas assistências e um gol. O jogador despertou interesse de outros clubes, mas está focado no Tricolor para fazer uma grande Série B.

“Chego ainda mais confiante. Fiz um bom Campeonato Paranaense e espero ajudar o máximo possível o Paraná Clube a conseguir esse acesso para a Série A. Vou tentar manter o ritmo, fazer uma boa Série B e seguir em busca dos nossos objetivos”, pontuou.

O jogador, que jogará pela primeira vez a Série B do Brasileiro, garantiu que o Paraná entra fortalecido, mesmo sem o título paranaense. “A gente chega muito forte por tudo que a gente já fez. A gente vem provando a cada jogo a força do nosso time, do nosso elenco. Temos tudo para fazer uma boa Série B, colocar o Paraná na elite do futebol brasileiro e dar alegrias ao nosso torcedor”, arrematou Alex Santana.