Ainda tem jogo

Nada de vida mansa na Vila Capanema, promete Roberto Fernandes

Roberto Fernandes comemora com Rafael Carioca e Lúcio Flávio. Foto: Hugo Harada
Roberto Fernandes comemora com Rafael Carioca e Lúcio Flávio. Foto: Hugo Harada

O Paraná Clube voltou a respirar um pouco mais aliviado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro depois da vitória por 4×1 diante do Bragantino, na noite de sexta (28), na Vila Capanema. Mas apesar da distância para a zona de rebaixamento ter aumentado para nove pontos faltando somente cinco rodadas para o final da Segunda Divisão, o técnico Roberto Fernandes não quer ver sua equipe relaxada.

O treinador paranista, que conquistou, diante do Bragantino, somente sua segunda vitória no comando do Tricolor em seis jogos, afirmou que o clube só começará a pensar na próxima temporada quando não existirem mais chances de queda à terceira divisão.

“Enquanto nós não tivermos matematicamente na Série B de 2017, o trabalho precisa ser conduzido da mesma forma. Se vier a vitória sobre o Avaí e ela nos garantir, aí sim vamos pensar. Enquanto não ficarmos com 0% de chance, o trabalho precisa ser levado com muita seriedade”, alertou o treinador paranista.

Nesses cinco jogos restantes pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador terá a oportunidade de mostrar um pouco mais do seu trabalho e melhorar seu rendimento que, até agora, é de apenas 33%. O contrato de Fernandes com o Tricolor termina ao final da Segunda Divisão e, quando o clube estiver garantido matematicamente na Segundona de 2017, a diretoria deve analisar uma possível permanência do comandante para a próxima temporada.

Com o resultado positivo conquistado diante do Bragantino, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Paraná tem, segundo o site especializado em estatística Chance de Gol, somente 1% de risco de queda à terceira divisão. A permanência do clube na Série B pode ser consolidada na próxima rodada, quando encara o Avaí, em Florianópolis, no próximo sábado (5).