"Se tem culpado, sou eu"

Micale assume culpa por fase do Paraná Clube, isenta jogadores e pede apoio da torcida

Rogério Micale ressaltou dificuldades financeiras do Paraná Clube e lembrou que todos estão se esforçando, dentro e fora de campo. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube enfrenta o Grêmio neste domingo (20), às 16h na Vila Capanema e, ainda que vencer o duelo seja uma missão dificílima, a primeira vitória poderá vir caso o Tricolor, além de surpreender em campo, possa contar com o apoio de sua torcida. É o que acredita o técnico Rogério Micale, que, diante de muitas críticas vindas das arquibancadas em relação ao elenco, pede a ajuda dos paranistas.

“O torcedor precisa entender que o clube, dentro das possibilidades que se tem, está tentando com trabalho sair dessa situação muito incômoda. É claro que a gente queria ganhar do Corinthians, do Santos e queremos ganhar do Grêmio. Mas a gente não vai pegar ali da árvore R$ 10 milhões. Temos que trabalhar e continuar insistindo e apoiar os jogadores que temos aqui”, explicou o treinador, deixando claro que não haverá desmanche entre os já contratados para a temporada.

“O clube hoje não tem condições de mandar todo mundo embora e trazer todo mundo novo. Então todos precisam entender isso e remar junto com a gente, senão vai ser muito difícil. O torcedor precisa ajudar a criar uma atmosfera positiva. Será fundamental o apoio da torcida”, acrescentou.

Além de pedir que a torcida não piore a situação com críticas que só vão deixar o ambiente interno mais negativo, Micale isentou alguns jogadores, muito questionados em relação ao desempenho. O lateral-direito Alemão, foi um dos citados.

“A gente tem mania de querer achar culpado. Por isso a gente tem uma cultura de tanta troca, tanta mexida (de treinadores e de jogadores). A gente quer algo palpável pra que se coloque a culpa em alguém e aquilo se torne uma verdade absoluta. Acho injusto colocar tudo na conta do Alemão. É um cara que está tentando, se entregando”, explicou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Mesmo assim, a tendência é que o jogador perca a vaga no duelo contra o Grêmio. Porém, o comandante paranista fez questão de ressaltar que não é pela baixa produção de Alemão, e sim pelo bom rendimento do novo titular, Júnior.

“O Júnior está esperando a oportunidade dele, assim como o Igor entrou e eu achei que ele foi bem contra o Santos”, completou.

Responsabilidade

Durante a semana, os jogadores saíram em defesa de Rogério Micale, dizendo que o elenco é quem não estava rendendo o que poderia. Agora, foi a vez de o treinador assumir a responsabilidade e isentar o grupo. Inclusive, pediu incentivo da torcida para os atletas.

“Eu estou pedindo. Peço pro torcedor nos ajudar. Depois pode vir pra cima de mim. Se tiver algum culpado aqui sou eu. Mas passe tranquilidade para o jogador, apoie”, finalizou.