Lição de casa

Paraná Clube perde em Londrina e vê Tubarão se classificar na Primeira Liga

Em jogo franco, o Paraná criou boas chances, mas Londrina soube se defender e balançar as redes. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

O Londrina é o primeiro classificado do grupo D da Primeira Liga. A equipe de Claudio Tencati fez a lição de casa e bateu o Paraná Clube por 2×1, no Estádio do Café, na noite desta terça-feira (21). O Tricolor, com três pontos na disputa, decide o futuro diante do Figueirense na próxima quinta-feira (5), na Vila Capanema. No grupo, Figueira e Avaí ainda não pontuaram, mas ainda têm chances, apesar do saldo negativo de gols.

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes jogando aberto e com intenções claras de buscar o gol. Aos 7, após cobrança de escanteio, Artur subiu sozinho, mas a bola saiu à esquerda de Alan.

Pouco depois, foi Rafael Gava que teve a chance de abrir o placar para o Tuba depois passe de Safira, mas acabou chutando à esquerda de Marcos. Aos 18, foi Fabinho que apareceu com perigo ao ser lançado em velocidade, mas Artur interceptou com precisão.

Aos 31 minutos, gol chorado do Londrina. No escanteio, a defesa não tirou e Celsinho tocou de calcanhar, Marcos conseguiu tirar, mas levou azar e a bola sobrou pra Paulo Rangel marcar o primeiro dele com a camisa do Tubarão.

O gol sacudiu o Paraná, que partiu com apetite para o ataque. Ao 33, Bentancourt tocou pelo alto para Zezinho tentar de cabeça. Um minuto depois, foi Bruno Cantanhede que avançou em velocidade pela direita e chutou para Alan fechar o ângulo para evitar o gol. Na cobrança de escanteio, Zezinho tentou de cabeça e forçou a espalmada de Alan.

Mas quem marcou, de novo, foi o Tuba. Na cobrança de escanteio de Rafael Gava, Paulo Rangel subiu de cabeça na saída ruim de Marcos e fez o segundo dele na partida, complicando a vida do Tricolor.

O Paraná voltou disposto a reverter o marcador. E conseguiu diminuir logo aos 12 minutos. Bruno Cantanhede avançou em velocidade pela direita e foi derrubado por Ayrton na área. Na cobrança do pênalti, Jonas Pessalli chutou forte no canto esquerdo de Alan, que caiu do lado certo, mas não conseguiu evitar.

Na sequência, Bruno Cantanhede quase pegou Alan, adiantado, de surpresa, mas no cabeceio, o arqueiro conseguiu mandar para escanteio.

A fim de dar mais ofensividade, Wagner Lopes colocou Felipe Alves, autor do gol da vitória contra o PSTC, na linha de frente. E ele quase empatou aos 25 minutos, quando experimentou de frente para o gol e carimbou a trave. Wagner Lopes ainda lançou Ítalo e Renatinho para tentar reverter, mas o placar já estava decretado: 2×1 para o Tubarão.

FICHA TÉCNICA

PRIMEIRA LIGA
1ª Fase – 3ª Rodada

Londrina 2×1 Paraná Clube

Londrina
Alan; Igor Bosel, Luizão, Ícaro e Ayrton; França, Celsinho, Rafael Gava (Bidia) e Fabinho (Marcinho); Safira e Paulo Rangel (Euller).
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná
Marcos; Júnior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Zezinho, Guilherme Biteco (Felipe Alves) e Jonas Pessalli (Renatinho); Bruno Cantanhede e Ruben Bentancourt (Ítalo).
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio do Café (Londrina)

Árbitro: Francisco Paula Santos Silva Neto

Assistentes: Pedro Martinelli Cristino e Weber Felipe Silva

Gols: Paulo Rangel, 31 e 45 do 1º; Jonas Pessalli, 13 do 2º.

Cartões amarelos: Jonas Pessalli (PAR), Luizão (LON), Safira (LON), Alan (LON)

Renda: R$ 30.892,00

Público pagante: 1.894

Público total: 2.242