enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

O doido vem aí!

Lisca deverá ser o novo técnico do Paraná Clube

Ex-treinador do Internacional já estaria em Curitiba para assumir o Paraná Clube na Série B

  • Por Luiz Ferraz
Lisca teve bons trabalhos no Náutico e no Ceará. Foto: Arquivo

Lisca deve ser o novo comandante do Paraná Clube para a sequência da temporada de 2017. A diretoria paranista ainda não confirma, mas o treinador está em Curitiba para acertar os últimos detalhes com o Tricolor, e deve ser anunciado nesta terça-feira (18). “Não tem nada fechado ainda. Tem interesse das duas partes, vim para conversar pessoalmente e vou assistir o jogo”, declarou o treinador à Gazeta do Povo. “Vou conversar coma diretoria antes e durante o jogo. Provavelmente, depois da partida, deve ter uma posição oficial”.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, 44 anos, tem mais de 25 anos de trabalho como treinador, entre equipes de base e futebol profissional. Fez todo o início da sua carreira no Rio Grande do Sul, seu estado natal, e por lá comandou seu primeiro clube de destaque, justamente o Brasil de Pelotas, em 2007. No Caxias, no Juventude e no Náutico, fez bons trabalhos, mas se destacou de verdade no Ceará, em 2015, quando assumiu a equipe em situação desesperadora na Segundona e conseguiu fugir do rebaixamento.

Ano passado, Lisca teve o maior desafio de sua carreira. Foi contratado pelo Internacional para comandar a equipe nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mas não obteve sucesso. Acabou rebaixado e demitido, sendo substituído por Antônio Carlos Zago. Desde então, não comandou nenhuma outra equipe.

Lisca ganhou um outro apelido que virou “sobrenome de apelido”. Virou o “Lisca Doido” desde o Juventude, por conta do estilo malucão, de provocar os adversários e motivar a torcida dançando, chegando até a sair correndo com a cabeça do mascote do Ceará no dia da fuga do rebaixamento.

Ambiente

O clima entre o grupo não é dos melhores depois da demissão do técnico Cristian de Souza, mas o volante Leandro Vilela garantiu que a meta é, diante do Brasil de Pelotas, dar um bico na má fase e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. “Vou ser bem sincero. Depois do jogo contra o Oeste ficou um clima chato. Fomos buscar os três pontos, mas não conseguimos. Sobre o Lisca, confesso que é muita história que se ouve falar. Não sei se é ele mesmo ou não. Se vier será muito bem acolhido pelo grupo”, apontou.

Confira a classificação da Série B!

O atacante Alemão, bastante sincero na entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, na Vila Capanema, lamentou a fase ruim e a mudança no comando técnico do Paraná Clube. O centroavante paranista dividiu a responsabilidade com o grupo e alertou que, se a fase não mudar, as mudanças no elenco podem começar a aparecer.

“Hoje em dia no futebol brasileiro é assim, mas não tinha que ser, como se a culpa fosse só dele (do treinador). A culpa é dele sim, que escala, escolhe os atletas, mas nós jogadores temos parcela de culpa. Tem que jogar e dar a resposta. Eu também não fiquei feliz com o jogo de sexta, estou até hoje puto da vida. Nosso time tem mais qualidade que o Oeste. Mas já foi, é passado. Não estou em defesa de ninguém e não é só o Paraná que é assim, que perde e manda o treinador embora. Se continuar com os mesmos resultados negativos vai sobrar para o jogador e não pode. Não é isso que a gente quer. O Paraná está há dez anos na Série B. Não tem porque um clube grande desse. Tem que brigar pelo acesso”, finalizou Alemão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

43 Comentários em "Lisca deverá ser o novo técnico do Paraná Clube"


Sergio
Sergio
2 meses 4 dias atrás

Sugestao para colocar um cara competente e bom e experiente e esta com sede de mostrar trabalho ! Marcio Araujo levantou varios times da serie B para A !!!

Adriano
Adriano
2 meses 4 dias atrás

O lisca seria bom no Coxa! 1 que ele iria intimar o BACELLAR ! Locao

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
2 meses 4 dias atrás

Olha a TERCEIRONA aí gente!… KKKKKKKKKKKKK

AVALIADOR
AVALIADOR
2 meses 4 dias atrás

Sai fora sarnento

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
2 meses 4 dias atrás

Olha a bichona aí gente!… KKKKKKKKKKKK

Adriano
Adriano
2 meses 4 dias atrás

Série B para o Coloradinho já é LUXO!
2018 jogará contra o Botafogo PB!

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
2 meses 4 dias atrás

O Botafogo-PB dificilmente sobe. Mas ano que vem devem ter dois clássicos na serie B, Parana x Poodle e Parana x Coxinhas… Isso, claro, se o Paraná não resolver jogar bola e subir…

Carlão
Carlão
2 meses 4 dias atrás

Vilela, vc juntamente com o Robson(preguiçoso) e o tal Renatinho(come e dorme) são os piores do elenco. Atenção grupo..Outra coisa, estão comentando no RS, que o Inter tem células ruins em todos os times da B para facilitarem sua subida, no paraná a célula ruim é o Brock. CUIDADO COM ELE.

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas