Retrospecto

Histórico favorece Paraná Clube contra o Galo na Copa do Brasil

Josiel era o centroavante do Paraná nos últimos jogos contra o Atlético-MG. Foto: Arquivo

Acostumados a travarem grandes duelos pela Série A do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Atlético-MG vão se enfrentar pela segunda vez na história pela Copa do Brasil. Se depender do retrospecto dos embates entre paranistas e atleticanos, o equilíbrio deverá prevalecer no duelo pelas oitavas de final da competição nacional, nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Couto Pereira.

Até agora, em 20 confrontos realizados entre Paraná Clube e Atlético-MG em duelos pela Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a extinta Copa Sul-Minas, são oito vitórias para cada lado e quatro empates. O Galo, no entanto, leva a vantagem no saldo de gols. Foram 31 feitos pelo time mineiro e 24 anotados pelo Tricolor.

Tico, autor do gol da classificação do Tricolor na Copa do Brasil em 1998. Foto: Reprodução/Globo Minas
Tico, autor do gol da classificação do Tricolor na Copa do Brasil em 1998. Foto: Reprodução/Globo Minas

O retrospecto do Paraná Clube diante do Galo pela Copa do Brasil é animador. Na competição nacional de 1998, as duas equipes se enfrentaram pela segunda fase do torneio. Na Vila Capanema, o Tricolor venceu o duelo de ida por 1×0 e conseguiu a classificação no jogo da volta, no Mineirão, ao segurar o empate em 1×1 diante dos mineiros.

Confira a classificação da Série B!

Paraná Clube e Atlético-MG, protagonistas de grandes duelos, vão se reencontrar dez anos depois do último compromisso. Os últimos embates entre os dois times aconteceram em 2007, no último ano que o Tricolor disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. As lembranças não são boas para o time paranista.

No primeiro turno da competição nacional, Paraná Clube e Atlético-MG se enfrentaram na Vila Capanema com vitória dos visitantes por 3×1. Em outubro de 2007, em Minas Gerais, o time paranista até conseguiu um bom resultado, empatou em 0x0, mas que não aliviou em nada a sua situação na fuga contra o rebaixamento à segunda divisão.