Mais uma baixa

Guilherme Biteco rompe tendão e desfalcará o Paraná Clube por três meses

Biteco deixou o jogo contra o Figueirense no começo do primeiro tempo e foi embora da Vila Capanema de muletas. Foto: Marcelo Andrade

A vida do Paraná Clube não vai ser fácil mesmo nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sofrendo com uma série de desfalques por lesão ou de jogadores que deixaram o clube, o Tricolor teve mais uma baixa importante. O meia Guilherme Biteco, ainda no primeiro tempo da vitória por 1×0 sobre o Figueirense, na Vila Capanema, na sexta-feira (16), rompeu o tendão de Aquiles e foi substituído pelo meia Renatinho, que voltava de lesão nessa partida.

A lesão de Biteco aconteceu logo no começo de partida. Com apenas 12 minutos de bola rolando, o meia paranista se machucou após uma dividida com o jogador do Figueirense. Ele deixou a Vila Capanema de muletas e passará por exames para avaliar se o rompimento foi parcial ou total e se será necessário passar por uma intervenção cirúrgica.

O tempo estimado de retorno aos gramados depende da avaliação dos médicos, mas a estimativa é de que ele volte somente dentro de três meses. Com isso, Biteco, que vinha sendo uma das principais peças do meio de campo do Tricolor na temporada, perderá boa parte da disputa da Série B.

Confira a tabela da Série B!

Com mais essa baixa, a diretoria do Paraná Clube deve correr contra o tempo para acertar a contratação de mais um meia. Renatinho voltou recentemente de lesão e tem convivido, neste ano, com este tipo de problema. Além de Biteco, o Tricolor perdeu recentemente o goleiro Léo, que voltará ao time em quase dois meses. Outra baixa para o time do técnico Cristian de Souza foi a saída do volante Alex Santana, destaque da equipe no primeiro semestre, que retornou ao Internacional.