'Reforço' em BH

Gabriel Dias é absolvido pelo STJD e está à disposição contra o América-MG

Gabriel Dias havia sido denunciado por suposto xingamento no jogo contra o Internacional, mas foi absolvido. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Peça importante do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Gabriel Dias está à disposição do técnico Matheus Costa para a partida contra o América-MG, neste sábado (21), às 19h, no Independência. O jogador foi julgado e absolvido por unanimidade na tarde de sexta-feira (20), pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter xingado o meia D’Alessandro, do Internacional, na vitória do Tricolor por 1×0, na Arena da Baixada, no início deste mês.

O atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a pena podia chegar a até seis partidas. Defendido pelo advogado Alessandro Kishino, o jogador foi absolvido por unanimidade dos votos e está liberado para enfrentar o Coelho.

O árbitro do jogo, Leandro Bizzio Marinho, relatou na súmula que foi procurado por D’Alessandro no intervalo da partida para delatar que Gabriel Dias o havia xingado por palavras de baixo calão. O fato, no entanto, não foi presenciado pela equipe de arbitragem e, por isso, a denúncia foi considerada irregular pelo Paraná Clube.

Confira a classificação completa da Série B

Mesmo assim, havia uma preocupação grande com uma possível punição, mas prevaleceu a boa defesa do departamento jurídico paranista, que garantiu a presença de Gabriel Dias na partida. Diante do fato, o clube espera que a procuradoria do STJD denuncie o árbitro Leandro Bizzio Marinho por ter relatado na súmula algo que não presenciou.