Pancada!

Ex-jogador do Paraná Clube morre em grave acidente no Pinheirinho

Jonas Pessalli morreu em um acidente de trânsito em Curitiba. Foto: Albari Rosa.
Jonas Pessalli morreu em um acidente de trânsito em Curitiba. Foto: Albari Rosa.

O ex-jogador do Paraná Clube, Jonas Henrique Pessalli, 26 anos, morreu num acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (12), na Rua André Ferreira Barbosa (via rápida), no Pinheirinho, em Curitiba. Um amigo dele, que estava no banco ao lado, teve ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 3h30. Jonas voltava de uma festa de aniversário com o amigo, quando perdeu o controle em uma curva e percorreu cerca de cem metros até atingir o poste.

Os bombeiros chegaram rapidamente, mas não puderam salvar a vida do rapaz, que estava preso às ferragens do carro. Com o impacto, o poste chegou a se quebrar e foi arrancado do chão. O Audi A5 do jogador ficou completamente destruído e quase que se partiu ao meio. O lado esquerdo, justamente onde Jonas estava, foi a parte do carro que mais foi atingida.

O amigo do jogador foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento e passa bem. Ele foi ouvido previamente pela Polícia Civil, mas ainda não de forma oficial. O rapaz se comprometeu a, depois do velório e do enterro do jogador, ajudar nas investigações.

Foto: Aniele Nascimento.
Audi A5 do jogador quase se partiu ao meio. Foto: Aniele Nascimento

Investigações

O delegado Vinícius Augustus de Carvalho, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), informou que o inquérito foi instaurado e, ao que tudo indica, Jonas se perdeu sozinho na direção. “Em uma conversa com o passageiro, ao que ele disse, realmente o jogador se perdeu com o carro e bateu sozinho”, adiantou.

Neste caso, como não houve nenhum outro veículo envolvido, a polícia quer apenas saber o que aconteceu. “Como não houve nenhum elemento externo que provocou a colisão, vamos buscar descobrir se foi sonolência, se um descuido ou até mesmo embriaguez. Se ele estava ou não alcoolizado, o laudo de necropsia vai apontar”.

Foto: Giuliano Gomes.
Foto: Giuliano Gomes.

A Dedetran deve ouvir o passageiro, outras possíveis testemunhas e buscar por imagens de câmeras de segurança. “Após isso, vamos encaminhar o material para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e, como não houve nenhum outro envolvido, provavelmente o caso vai ser arquivado”, explicou o delegado.

Histórico no esporte

Jonas Henrique estava terminando sua estada em Curitiba. Ele foi contratado em janeiro pelo Paraná Clube e tinha sido liberado após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. Apesar de ter sido trazido para ser titular, atuou em apenas oito partidas – três pelo Campeonato Paranaense, três pela Copa do Brasil e duas pela Primeira Liga (nesta competição, ele marcou um gol).

O jogador começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Passou em 2012 pelo Grêmio Barueri e depois ficou cinco temporadas fora do País – a maior parte do tempo na França, e uma rápida passagem pelo Azerbaijão. Voltou ao Brasil prometendo usar no Paraná Clube o conhecimento que adquirira na Europa.

“O grande diferencial, na Europa, é que lá existe a preocupação de formar o atleta, ampliando horizontes e conhecimento. Há uma preocupação muito grande com o estudo e aproveitei ao máximo esses cinco anos fora do país”, afirmou, quando foi anunciado no Tricolor.

Luto

Em nota, o presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, declarou luto de três dias pela morte de Jonas Pessalli. “A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”.

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento