Nos braços do povo

Em recuperação, Paraná Clube aposta na força da Vila pra buscar classificação

Tricolor confia no apoio da torcida pra seguir na boa fase e conquistar a classificação. Foto: Lineu Filho

O Paraná Clube voltou a fazer da Vila Capanema um dos seus principais trunfos neste começo de temporada. Longe ainda de empolgar o torcedor, o time paranista aposta no fator casa para, nesta quarta-feira (21), diante do Maringá, às 21h45, no Durival Britto, garantir a classificação para a semifinal da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Será a chance, também, do Tricolor manter a boa fase, a série de vitórias e, de quebra, voltar a reconquistar a sua torcida.

“É um jogo decisivo. Para o adversário vale a classificação para a Série D e a gente precisa de no mínimo um empate. A gente joga dentro de casa, a torcida vai comparecer em peso e vamos em busca da vitória para continuarmos com o propósito de chegar à semifinal”, apontou o técnico Rogério Micale.

O treinador paranista, na verdade, conseguiu mudar os rumos do time neste começo de temporada. De 12 pontos possíveis, foram dez conquistados. Assim, o treinador frisou que o Tricolor está mais confiante e merece o apoio do torcedor para seguir em busca de voos mais altos na disputa do Campeonato Paranaense.

“A gente vai adquirindo confiança e as coisas vão acontecendo de forma melhor. A torcida jogando junto, já que em casa eles fazem a diferença. A gente precisa do nosso torcedor, mas temos que ajudar o torcedor a comparecer. Estamos fazendo por merecer, os jogadores merecem um crédito e vale ressaltar o resgate em função do primeiro turno. Nosso torcedor está vendo isso, está comparecendo, ajudando, empurrando e isso é fundamental para a gente continuar caminhando bem”, reforçou Micale.

O Paraná Clube, até agora, realizou cinco partidas dentro da Vila Capanema neste Estadual. Conseguiu três vitórias, um empate e foi derrotado uma vez. No entanto, nos últimos três jogos como mandante conseguiu três vitórias e voltou a ser eficiente jogando ao lado do torcedor. Prova também, segundo o meia Carlos Eduardo, que a equipe conseguiu uma evolução, sobretudo depois da chegada de Rogério Micale.

“Estamos jogando bem agrupado, buscando linhas de passe. É muito importante isso. Está bonito esse esforço e dedicação de todo jogador. Todos estão dando o máximo. Isso é muito importante para que a gente consiga trabalhar bem. O Micale está fazendo um bom trabalho e o mais importante é que estamos assimilando rápido. É um passo muito importante”, apontou o camisa 10, um dos destaques na vitória sobre o Foz do Iguaçu.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Do outro lado, porém, está o Maringá, que também vem em ascensão nesse segundo turno do Campeonato Paranaense. Na vice-liderança do Grupo A, o Zebra promete endurecer o jogo para o Tricolor, já que, além da classificação, também segue em busca da vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem.

“Todo jogo eu acho que é difícil. O importante é a gente pensar em jogar bem. Temos que a cada dia evoluir mais. Agora o tempo de treino será mais curto, mas nós jogadores estamos sendo muito bem informados por vídeos. Isso deixa muito claro para a gente o que queremos. Temos tudo para conseguir uma vitória quarta-feira junto com a torcida”, arrematou Carlos Eduardo.