Reformulação

Em volta ao Paraná Clube, Wagner Lopes reencontrará time bem modificado

Leandro Vilela é um dos poucos remanescentes da época de Wagner Lopes no Paraná Clube. Foto: Albari Rosa

Anunciado neste domingo (10) como novo técnico do Paraná Clube, Wagner Lopes encontrará um clube um pouco diferente daquele que viu quando se transferiu para o futebol japonês, no início de maio deste ano. Mas as mudanças mais significativas estão no elenco paranista, já que muitos jogadores que trabalharam com o treinador nos primeiros cinco meses de 2017 ou deixaram o Tricolor no decorrer da temporada, ou definiram suas saídas ao final da Série B.

Na era Wagner Lopes, o goleiro era o então desconhecido Léo, que se transferiu para o Atlético em julho. O Paraná Clube, então, contratou Richard, terminou como um dos menos vazados da Série B e ainda não acertou a renovação do seu vínculo com o Tricolor.

Ainda na defesa, o técnico reencontrará apenas o zagueiro Rayan e os laterais Júnior e Igor. No meio de campo, os volantes Leandro Vilela e Jhony e o meia Guilherme Biteco são, até aqui, os únicos remanescentes. Isto porque o meia Renatinho, que foi destaque do Tricolor no ano, ainda não definiu sua renovação com o Tricolor e dificilmente permanecerá na próxima temporada.

Já no setor ofensivo, Wagner Lopes terá velhos conhecidos e caras novas para o início de 2018. Dos jogadores que trabalharam com o treinador até maio, somente o atacante Vitor Feijão deve permanecer para o ano que vem. O atacante Alemão, que também tem contrato com o Tricolor, chegou no decorrer da temporada, quando Lopes já havia deixado o clube.

Por causa de uma lesão, Vitor Feijão pouco jogou com Wagner Lopes. Foto: Albari Rosa
Por causa de uma lesão, Vitor Feijão pouco jogou com Wagner Lopes. Foto: Albari Rosa