Incentivo

Em má fase e sob pressão, Paraná pede o apoio da torcida contra o CRB

Média de público do Paraná na Vila é de pouco mais de 2500 torcedores por jogo. Foto: Albari Rosa

Em má fase na Série B, brigando contra o rebaixamento, o Paraná Clube conta com o apoio da torcida na partida contra o CRB, sábado (8), às 21h, na Vila Capanema. Com cinco derrotas consecutivas na competição, a pressão e a cobrança só vão aumentando. Inclusive, na semana passada, a delegação paranista foi recepcionada e criticada pelos torcedores ainda no Aeroporto Afonso Pena.

Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes pediu paciência aos paranistas e espera que a torcida ajude o Tricolor em campo, pensando no futuro do clube. ao invés de vaias e xingamentos.

“O primeiro passo, e o torcedor é inteligente e sabe disso, é podermos jogar em casa e ter o apoio do torcedor. Faço esse pedido e se após a partida o resultado não for o esperado, podem protestar. Mas com o jogo rolando, essa equipe não precisa de mais pressão e ter o torcedor contra. Treinador vai embora, jogadores vão embora, mas o que fica é o torcedor”, declarou o treinador.

A média de público do Paraná nesta Série B é de apenas 2.510 torcedores por partida. Além disso, a equipe paranista é apenas a 13ª melhor mandante, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas em casa, totalizando 47% de aproveitamento.