Série B

Em busca de pontos pra fugir da degola, Paraná faz “decisão” em casa

Diego Tavares enfim está de volta e será o lateral-direito do Tricolor diante do Sampaio Corrêa. Foto: Henry Milleo
Diego Tavares enfim está de volta e será o lateral-direito do Tricolor diante do Sampaio Corrêa. Foto: Henry Milleo

Em crise, sem vencer há sete rodadas e mais perto da zona de rebaixamento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. É com este cenário que o Paraná Clube enfrenta nesta terça (30), às 19h15, na Vila Capanema, o Sampaio Corrêa, lanterna da competição nacional. Será uma grande oportunidade para o Tricolor espantar a má fase, se afastar da área de risco da Segundona e, de quebra, adquirir mais confiança para a continuidade do certame.

Para o zagueiro Alisson é justamente confiança que está faltando ao Paraná. Segundo o defensor, essa sequência ruim que o clube vive na Série B do Campeonato Brasileiro impede que o time paranista consiga, sobretudo diante de adversidades durante as partidas, reverter o quadro em que se encontra na segunda divisão.

“Essa questão da confiança do time vem de maus resultados. A confiança vai lá embaixo. Quando erra um passe, erra outro, começa a gerar desconfiança e a confiança vai lá embaixo. O time começa a ficar com um pouco de medo de tentar as jogadas e essa pressão que estão colocando sob as costas está atrapalhando um pouco nosso rendimento”, apontou o zagueiro tricolor.

Para sair dessa situação e voltar a vencer, o técnico Marcelo Martelotte terá que quebrar a cabeça para colocar o Tricolor em campo diante do lanterna da competição nacional. O volante Anderson Uchôa, expulso contra o Bahia, no último sábado, em Salvador, e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, estão fora da partida contra os maranhenses.

Além deles, o zagueiro Leonardo, com uma fratura na mão, também não atuará diante do Sampaio Corrêa. Quem também está fora do duelo contra o Sampaio Corrêa são os meias Válber e Murilo, ambos com dores no joelho e foram vetados pelo departamento médico.

Por outro lado, o treinador paranista pode ganhar um reforço importante para este compromisso. O lateral-direito Diego Tavares treinou normalmente na segunda-feira (29) e pode ser a novidade contra a equipe maranhense. Assim, Leandro Silva passaria para o setor de contenção do Tricolor para atuar ao lado do volante Claudevan.

Na defesa, para o lugar de Leonardo, Pitty e João Paulo disputam uma vaga. Na lateral-esquerda, sem contar com Rafael Carioca, Henrique Gelain ganhará mais uma chance entre os titulares. “Cada oportunidade que a gente tem, durante o jogo ou de iniciar, vou procurar aproveitar da melhor forma e buscar agarrar com unhas e dentes. Vou dar meu máximo para que o time saia dessa situação”, declarou Gelain.

Sem poder contar com Murilo e Válber, Nadson e Guilherme Queiroz estão de olho em mais uma chance no time titular paranista para formar o setor de criação ao lado de Cristian. Na frente, a dupla de ataque Tricolor para acabar com a má fase deve ser formada mais uma vez pelos atacantes Róbson e Fernando Karanga.