Decisões

“Dever de casa” do Paraná Clube vira fundamental pra briga pelo acesso

"Todos os jogos são importantes, independentemente do adversário", resume Robson. Foto: Albari Rosa

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

Ainda evitando fazer as contas para definir um número mágico para conseguir o acesso à primeira divisão, o Paraná Clube terá mais um jogo decisivo hoje, contra o Criciúma, às 20h30, na Vila Capanema. Em ascensão e com seis vitórias conquistadas nos últimos sete jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai colocar à prova seu rendimento dentro de casa e provar que não é a toa que é o melhor mandante até agora da segunda divisão.

Apesar da diferença de nove pontos para o Criciúma, o duelo é considerado de seis pontos, principalmente pelo adversário. O Tigre catarinense, ainda oscilando na competição nacional, vê o duelo contra o Paraná Clube como decisivo para as suas pretensões de ainda lutar pelo acesso à primeira divisão do ano que vem. Mesmo diante desse quadro, o Tricolor prefere continuar pensando jogo a jogo, sem se preocupar ainda com a matemática.

“Nem tem que começar a pensar matematicamente. Como todos falam, nosso pensamento é jogo. Todos os jogos são importantes, independentemente do adversário. Três pontos ou um ponto para o Paraná é importante. Mas claro que observamos todo mundo, temos bastante confronto direto em casa e temos dois jogos difíceis fora também. Temos que ter boa postura, pensar no Criciúma, que é o mais importante e o Paraná tem que pontuar e crescer na tabela”, apontou o zagueiro Brock.

Matheus Costa também espera um confronto difícil diante do Criciúma. O adversário, segundo ele, vive um bom momento sob o comando do técnico Beto Campos e ressaltou a importância da partida para os dois times. Do lado do adversário, um revés pode acabar de vez com o sonho do acesso.

“Sabemos da importância do jogo e o Criciúma sabe também da importância para eles. Duas equipes de qualidade, temos o fator casa e sabemos da nossa força em casa. Estamos atentos a todos os detalhes e sabendo que uma derrota deles deixa eles fora da briga pelo G4 e a vitória recoloca na expectativa de continuar brigando pelo G4. É um jogo muito difícil e o Criciúma, com a chegada do Beto Campos, não perdeu ainda. Nos quatro últimos jogos foram duas vitórias e dois empates, sendo uma das vitórias fora de casa”, avisou o comandante paranista.

Defesa

Uma das apostas do Paraná Clube para o duelo contra o Criciúma é o bom momento defensivo do time paranista. O Tricolor tem a melhor defesa da Série B, mas diante do tigre catarinense, não contará com o goleiro Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem goleiro Douglas, com apenas 22 anos, será o titular da meta. Nem mesmo o desfalque do arqueiro titular abala a confiança do zagueiro Brock, que dividiu o mérito da boa postura da defesa com todo o elenco.

“Não tomar gols ajuda. Desde o início do ano a gente vinha com uma metodologia de trabalho, com uma linha mais baixa e saindo nos contra-ataques. Como todos os times oscilam, a gente oscilou e tomamos gols em alguns jogos. Isso começa lá no Alemão, para fechar a linha de passe, com quem estiver no ataque. Começa deles o entendimento que tem que ajudar a marcar que nos ajuda muito. Sem falar nos dois volantes na frente que ajudam muito também”, explicou o capitão do Tricolor.

Confira a classificação da Série B!

O goleiro Richard deve ser a única mudança que o Paraná Clube terá para encarar o Criciúma com relação ao time titular que enfrentou o Internacional, no começo da semana passada, na Arena da Baixada. Ainda sem poder contar com o volante Leandro Vilela, o técnico Matheus Costa deve manter Vinicius Kiss no setor de contenção ao lado de Gabriel Dias.