Quem segura?

De virada, Paraná Clube derrota o Cascavel e dispara na liderança

Felipe Alves fez o gol que garantiu a vitória do Paraná no interior. Foto: Roberto Custódio

O Paraná Clube segue firme na ponta. Após sair atrás do Cascavel, conseguiu a virada e com o 2×1 no Olímpico Regional manteve a liderabça do Campeonato Paranaense, em sua sexta vitória em sete jogos. Mesmo com dez reservas, o Tricolor teve força para buscar o resultado e ampliar a série de vitórias no Estadual – com a deste domingo (12), são quatro seguidas.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Cascavel manteve a postura agressiva dos jogos em casa. Tanto que na primeira blitz abriu o placar. O cronômetro passava para os dois minutos quando Léo Maringá cobrou escanteio e Éverton Dias cabeceou no canto, sem chances para Marcos. Fui uma baque para o Tricolor, que precisou se recolocar em campo. A estratégia de controlar a partida teria que ser revista.

Isto porque os donos da casa tinham muita intensidade – usando o tempo que os treinadores adoram. Estava difícil sair para o jogo, porque a marcação começava no ataque e fazia com que o meio-campo tricolor não aparecesse. Ainda mais porque Diego Canuto e Jonas Pessalli estavam apagados. Renatinho e Nathan corriam mas não conseguiam muita coisa.

Apenas quando o meio-campo paranista equilibrou as ações foi que o jogo do líder do Paranaense começou a aparecer. E Diego Canuto saiu de uma atuação apagada para liderar o time ao lado de Renatinho. E aos 35 minutos, após um escanteio cobrado por Renatinho, o rebote colocado na área por Rayan chegou em Artur, O chute do zagueiro parou em Darci, mas Nathan estava pronto para empatar. E comemorou ao estilo “cachorrão”, como tinha prometido. Com direito a “pipi” no poste. Quer dizer, na bandeirinha de escanteio.

Ao voltar para o segundo tempo, o Cascavel demonstrou preocupação. Voltou com mais um volante e deu campo ao Paraná. Exatamente o que o Tricolor precisava. E Jonas Pessalli também cresceu na partida. Com ele veio a virada. Após a tentativa de Nathan, Pessalli recuperou a colocou na cabeça de Felipe Alves, que deslocou Darci com estilo.

A partir daí, o controle do jogo foi total do Paraná Clube, apesar da Serpente tentar buscar.o empate. Era a organização maior dos visitantes que fazia a diferença, de um time que não muda a forma de atuar dentro ou fora de casa, com os titulares ou sem eles. É esse o Tricolor líder do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 7ª RODADA

Cascavel 1×2 Paraná Clube

Cascavel
Darci; Raulen (Evandro Roncatto), Vítor, Henrique e Anderson Tasca; Sorbara, Everton Dias, Ji-Paraná (Natan) e Léo Maringá (Charles); Laionel e Wesley.
Técnico: Agenor Piccinin

Paraná
Marcos; Leandro Vilela, Artur, Rayan e Kaike; Johny, Diego Canuto (Gabriel Furtado), Renatinho e Jonas Pessalli (Bruno Cantanhede); Felipe Alves (Rafael Furtado) e Nathan.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Olímpico Regional
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Flávio Augusto Alves
Gols: Everton Dias 2 e Nathan 35 do 1º; Felipe Alves 12 do 2º
Cartões amarelos: Everton Dias (CAS), Jonas Pessalli, Diego Canuto (PR)
Público pagante: 3.051
Público total: 3.647
Renda: R$ 66.558,00