Paredão

Cristian de Souza aposta na defesa do Paraná Clube contra o Atlético-MG

Cristian de Souza conhece bem Roger Machado, técnico do Atlético-MG. Foto: Albari Rosa

Com apenas nove gols sofridos nesta temporada até agora, o Paraná Clube terá um teste de fogo para a sua defesa nesta quarta-feira (24), às 21h45, diante do Atlético-MG, no Couto Pereira, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Cristian de Souza, que já trabalhou com o técnico Roger Machado na época do Grêmio, conhece bem seu estilo de jogo, mas confia na regularidade defensiva do Tricolor para conseguir um bom resultado no primeiro jogo diante do Galo.

“Sem dúvidas será (um grande jogo). A gente conhece também as ideias de futebol do Roger. Convivi com o Roger no Grêmio. Sempre mostrando ser um cara muito ofensivo, sempre pensando no jogo de ataque. Mas a gente vem com regularidade desde o início do ano, nos primeiros três jogos da Série B não sofremos gols. Será um bom embate e um bom teste para os dois times”, apontou o treinador.

Sem poder contar com o lateral-direito Cristovam e com o zagueiro Wallace, que não foram inscritos a tempo, o comandante paranista confia na força do grupo e no modelo de jogo para bloquear as investidas do Atlético-MG neste duelo. “Essa é a força do modelo de jogo. Modelo de jogo é geralmente tratado internamente. Quando o time está bem identificado com seus princípios e conceitos de jogo, você muda peças e segue com bom rendimento. Isso é a força do modelo”, explicou.

Apesar de enfrentar um dos melhores times do futebol brasileiro e que tem um dos ataques mais poderosos do país, Cristian de Souza não deve mudar a forma de jogar do Paraná. Ser sólido defensivamente e buscar transições rápidas são as armas do Tricolor para conseguir um grande resultado diante do Atlético-MG.

“De repente, jogar por uma bola é algo um pouco forte. Mas não vamos fugir das nossas características de um time sólido defensivamente, com as linhas bem compactas, agora com uma transição eficiente e que possa pegar muitas vezes o adversário desorganizado. É em cima disso que o Paraná vem jogando desde o início da temporada e eu estou dando sequência nestas ideias de futebol”, finalizou ele.

Além do lateral-direito Cristovam e do zagueiro Wallace, o técnico terá outras duas baixas. O meia-atacante Minho e o atacante Daniel Morais, contratados depois do prazo de inscrição da Copa do Brasil, também vão desfalcar o Paraná neste duelo diante do Atlético-MG.