Seis jogos em 18 dias

Com mudança de datas, Paraná Clube terá maratona no final de maio

“Temos mais tempo para treinar, mas não podemos mudar nosso conceito”, explica o técnico Wagner Lopes. Foto: Marcelo Andrade

A mudança da data do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o dia 24 de maio, na Vila Capanema, fez o Paraná Clube mudar um pouco o seu planejamento. O Tricolor, que não entra em campo desde o início de abril, vai voltar a jogar somente no dia 13 deste mês, quando encara o ABC, em Natal, na largada do Campeonato Brasileiro. Será um tempo importante em que o time paranista terá para aprimorar a forma física, mas que também terá que correr atrás do prejuízo para não perder o ritmo de jogo.

O técnico Wagner Lopes analisa de duas formas essa mudança do primeiro duelo diante do Galo. Ao mesmo tempo em que o Paraná terá mais tempo para se preparar nessa intertemporada que está realizando, a ansiedade vai aumentar, já que o Tricolor vai ter logo pela frente, na sua retomada, a estreia na segunda divisão, competição que é o grande objetivo do clube em 2017.

“Fizemos um planejamento visando o jogo do dia 10 e muda um pouco. Temos um pouco mais de tempo para treinar, mas não pode mudar o conceito que temos. A forma de jogar, nós precisamos evoluir em alguns aspectos para poder marcar um pouco mais longe do nosso gol. É um processo que a gente vem trabalhando há algum tempo e temos mais tempo, agora, para aprimorar não só esse aspecto, mas também a parte física, a parte técnica e tática”, explicou Lopes, em entrevista à Tribuna.

“Ficar um tempo sem jogar para uma estreia importante gera a ansiedade e o nervosismo. Orientamos bastante os jogadores para saberem a importância desses oito primeiros jogos na Série B, de você ter uma boa sequência de resultados, de performance também. Estamos trabalhando muito na intertemporada para fazer uma boa preparação e consequentemente uma boa estreia”, prosseguiu o comandante paranista.

Depois da estreia no dia 13 de maio, em Natal, diante do ABC, o Paraná Clube terá mais cinco jogos para fazer até o dia 31 deste mês. Será uma maratona de jogos entre o início da Série B do Campeonato Brasileiro e os dois duelos decisivos do Tricolor pela Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Assim, uma das preocupações do técnico Wagner Lopes com este longo período sem jogos é a falta de ritmo. O Paraná, então, para tentar minimizar essa possível dificuldade, agendou para sábado à tarde, no CT Ninho da Gralha, um jogo-treino contra o Joinville, que vai disputar, neste ano, a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Nós vamos ter no sábado, dia 6, um amistoso contra o Joinville para minimizar essas três semanas sem jogos. Vínhamos de uma batida muito forte. Em março foram nove jogos, foi um absurdo. Foram 22 jogos em pouco mais de 90 dias. Ficar três semanas sem jogar é até estranho. Realmente você perde um pouco de ritmo, mas vamos fazer esse amistoso para minimizar isso para, consequentemente, fazer uma boa estreia”, arrematou o treinador.