Aleluia!

Com gol nos acréscimos, Paraná volta a vencer na Série B

Tricolor atacou, errou muito, mas foi premiado com o gol aos 46 do segundo tempo. Foto: Hugo Harada

Mais sorte do que juízo. Com um gol de Lúcio Flávio aos 46 do segundo tempo, o Paraná Clube derrotou o Sampaio Corrêa por 1×0, nesta terça-feira (30) e, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após sete jogos. De quebra, fez as pazes com a torcida, depois de quatro partidas sem ganhar em casa.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 29 pontos e abriu um pouco mais de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paranista encara o Oeste, sábado, às 16h, em Osasco.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Querendo acabar com o jejum de vitórias, o Paraná começou o jogo mais ofensivo, buscando mais o ataque, mas cometendo muitos erros de passes e pouco chegando à área do Sampaio Corrêa, que fazia uma partida mais cautelosa, fechando os espaços e apostando nos contra-ataques em velocidade.

Desta forma, a partida ficou mais concentrada no meio-campo e com poucos chutes a gol. A primeira oportunidade veio apenas aos 21 minutos, quando Róbson recebeu pela esquerda e chutou cruzado, tirando tinta do travessão. Pouco depois, aos 28, Diego Tavares cruzou pela direita e Fernando Karanga pegou de primeira, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa em cima da linha.

O Tricolor tentava jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito e, quando encaixava os passes, chegava até que com facilidade. Porém, os erros seguiam predominando, ainda mais em posicionamento e em lances simples, o que passou a irritar a torcida.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sampaio se soltou um pouco mais em campo e passou a atacar com perigo, principalmente com Pimentinha e Enercino, que davam trabalho à defesa paranista, mas sem finalizar em gol.

Na segunda etapa, o Paraná forçou mais o ataque, voltando a pressionar o Sampaio Corrêa. Aos 8, Diego Tavares arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 11, o time maranhense chegou a fazer o gol, mas Pimentinha estava impedido na jogada, que foi anulada. Mais tarde, aos 17, foi a vez do Tricolor ter um gol anulado. Diego Tavares cruzou e Karanga empurrou para as redes, mas estava impedido.

Apesar de seguir mais ofensivo, o time paranista, aos poucos, foi vendo o jogo ficar mais equilibrado. A ansiedade em marcar logo o gol fez o Paraná avançar mais, mas, ao mesmo tempo, dar mais espaços para o Sampaio Corrêa atacar e se aproximar da área.

Na base do tudo ou nada, Marcelo Martelotte colocou Lúcio Flávio e deixou o Tricolor com dois centroavantes. Porém, foi o Sampaio quem chegou com mais perigo. Primeiro, Marcos salvou cara a cara com Pimentinha. Depois, Enercino teve um gol anulado por ter tocado com a mão na bola. Ainda assim, o Paraná perdeu ótima chance. Em um rápido contra-ataque, aos 39, Lúcio Flávio mandou por cima a oportunidade da vitória.

Mas, nos acréscimos, Lúcio Flávio teve mais uma oportunidade e, desta vez, não desperdiçou. Em contra-ataque, o atacante recebeu pela esquerda, tirou do marcador e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e acabar com a maré ruim na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 22ª Rodada

PARANÁ 1X0 SAMPAIO CORRÊA

Paraná
Marcos; Diego Tavares, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan (Lucas Otávio, intervalo) e Cristian (Nadson, 13 do 2º); Guilherme Queiroz (Lúcio Flávio, 28 do 2º), Róbson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Heverton; Diogo Orlando, Tássio (Diego Lorenzi, 28 do 2º) e Rayllan; Enercino (Guilherme Lucena, 41 do 2º), Elias (Jean Carlos, 22 do 2º) e Pimentinha.
Técnico: Flávio Araújo

Local: Vila Capanema
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gol: Lúcio Flávio, 46 do 2º
Cartões Amarelos: Alisson e João Paulo (PAR); Tássio, Heverton e Rayllan (SAM)
Cartão Vermelho: Luiz Otávio (SAM), 40 do 2º
Público Pagante: 1.648
Público Total: 2.423
Renda: R$ 22.015,00