Calma lá

Cauteloso, Matheus Costa elogia poder de recuperação do Paraná Clube

Matheus Costa pede seriedade total nas últimas três partidas. Foto: Marcelo Andrade

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

“Três jogos. Ainda tem muita coisa para acontecer”. O resumo do técnico Matheus Costa é simples, mesmo após a vitória sobre o Luverdense na sexta-feira (10) e com a vantagem de dois pontos para o Oeste, conquistada com os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois jogos fora de casa em sequência – o primeiro deles nesta terça-feira (14) contra o Santa Cruz, às 21h30, no Arruda –, o treinador do Paraná Clube pede atenção e dedicação ainda maior no momento mais importante do Tricolor nos últimos anos.

LEIA MAIS: Tricolor vence, se recupera e abre vantagem de novo no G4!

Sobre a vitória da sexta, Matheus novamente colocou o torcedor como decisivo. “Disse aos jogadores antes da partida que tínhamos que pensar sempre que somos os melhores mandantes da Série B. Tropeçamos contra o Oeste, mas não podíamos esquecer do que construímos aqui na Vila Capanema”, comentou o técnico. “E mais uma vez nossa torcida fez a diferença, uma participação maravilhosa”, completou Matheus, sobre as mais de 13 mil pessoas que acompanharam a partida.

Mais do Tricolor: confiantes e recuperados, jogadores valorizam atuação e vitória

O treinador paranista surpreendeu ao tirar dois titulares absolutos do time. Igor e Alemão foram sacados para a entrada de Rayan e Vitor Feijão – e a mexida deu resultado. “A gente faz diversas avaliações, tem a questão do desgaste que é muito grande, e por isso decidimos fazer as mudanças. A responsabilidade é totalmente minha. E acabou funcionando, porque o Rayan não perdeu uma jogada no um contra um. E o Vitor deu mais liberdade para o Robson”, explicou Matheus Costa.

Sobre a sequência de partidas, a tendência de dificuldade é natural – ainda mais que os jogos contra Santa Cruz e CRB serão fora de casa. E se é o melhor mandante da Segundona (com a vitória de sexta, o aproveitamento passou a ser de 81,48% na Vila), o Paraná não conseguiu embalar fora, tendo o pior rendimento entre as equipes que lutam pelo acesso, apenas 29,41% dos pontos disputados. E são apenas três vitórias longe de Curitiba.

Veja como ficou a classificação da Segundona!

“Nós temos que ir para lá com o mesmo espírito que temos aqui em casa. Fomos capazes de conseguir vitórias importantes, e temos condições de vencer, mas sabendo que serão jogos bastante complicados”, comentou Matheus Costa. “Sabemos da necessidade do Santa Cruz, mas temos que pensar nas nossas necessidades. É importante para eles, mas também é para a gente. Por isso precisamos estar muito focados na partida”, finalizou o treinador do Paraná.