Apoio e tretas!

Paraná x Atlético teve festa de torcida única e também muita confusão

Torcida paranista fez a festa no início do jogo. Foto: Albari Rosa.

Dentro de campo, um jogo fraco. Novamente, Paraná e Atlético não mostraram um bom futebol, que culminou com o empate sem gols na Vila Capanema. Nas arquibancadas, apenas uma torcida. Por meio de um acordo entre Tricolor, Furacão e Ministério Público do Paraná, o clássico foi visto apenas pela torcida paranista.

O Durival de Britto não estava cheio, eram cerca de sete mil torcedores. Porém, quem foi até o estádio, fez a sua parte e empurrou o Tricolor do início ao fim. Na entrada dos atletas ao gramado, a festa foi linda, com muita fumaça vermelha, azul e branca.

Confira como foi o jogo entre Atlético e Paraná Clube!

Durante o jogo, muita apreensão dos torcedores. Conforme o jogo fluía, a torcida paranista ficava cada vez mais nervosa e a expectativa crescia com o passar o tempo. Principalmente, porque no banco estava um xodó do Tricolor: Guilherme Biteco.

Biteco voltou a jogar pelo Paraná. Foto: Albari Rosa.
Biteco voltou a jogar pelo Paraná. Foto: Albari Rosa.

O meio-campista, que não jogava há cerca de um ano, foi relacionado pela primeira vez e a torcida não via a hora do cara voltar. A cada erro do setor ofensivo do Paraná, os coros por “Biteco” aumentavam. Quando Micale chamou o meia, a torcida foi à loucura. Porém, sem ritmo de jogo, não tinha como o jogador resolver as coisas.

Roubaram a cena!

Se o jogo era ruim dentro de campo, nas arquibancadas uma dupla acabou chamando a atenção de muitos paranistas. Os ex-BBB’s Wagner e Gleici foram as principais atrações e tiveram que parar para fotos com os torcedores diversas vezes.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Já viajei com a torcida e sempre que possível estou na Vila Capanema. Ano passado fui receber o time no aeroporto, foi uma festa muito grande e agora vamos torcer pro time subir no campeonato. Faltou capricho hoje [ontem], mas com certeza o Paraná vai sair dessa situação”, disse o ex-BBB.

Confusões

Apenas a torcida do Paraná Clube compareceu ao Estádio Durival de Britto, mas, isso não impediu que confusões ocorressem na Vila. Ao final do confronto, torcedores brigaram entre si no estacionamento e a polícia teve que controlar a situação com bombas de efeito moral.

O fato foi controlado, porém, na rua da sede da Torcida Organizada Fúria Independente as confusões continuaram a acontecer entre os próprios torcedores, dando trabalho à polícia. Outros casos também foram registrados em terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.