Novo campeonato

Paraná Clube é a base da seleção paranaense que disputará Copa sub-20

meia Jhonny Lucas, do Paraná Clube, é o principal jogador da seleção paranaense. Foto: Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará a primeira edição da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Os 27 estados do Brasil estarão presentes e o Paraná mandará seus jogos no reformado Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

O Estado estreia no dia 1º de dezembro, contra o Espírito Santo, e no dia 3 encara o Rio Grande do Norte. O principal destaque da equipe é o meia Jhonny Lucas, do Paraná Clube. Com apenas 17 anos, ele é o jogador mais novo do time, mas garante que está preparado para retribuir esta confiança.

“Estou muito feliz por ser o único (nascido em) 2000 na equipe, uma prova de que eles têm confiança em mim. Essa confiança depositada em mim me motiva muito para mostrar meu futebo. Gosto muito de desafios e jogar com garotos mais velhos será uma grande oportunidade”, afirmou ele.

A base da seleção paranaense, aliás, é paranista. Dos 16 convocados, nada menos do que sete vieram do Tricolor. Além de Jhonny Lucas foram chamados o gleiro Guilherme Augusto, o zagueiro Matheus Dias, os laterais Gabriel Pires e Caio Queiroz, o meia Warley e o atacante Gustavo.

“Fico muito feliz, pois essa convocação é o reconhecimento do trabalho sério que venho desempenhando dentro Paraná Clube. No final de novembro acaba o Estadual e eu não teria mais calendário para esse ano, então essa competição me dá a oportunidade de demonstrar o meu futebol em nível nacional e com isso me ajudar em uma vaga no time principal em 2018”, destacou Matheus Dias.

Até mesmo a comissão técnica é oriunda do Paraná Clube. O técnico convocado para comandar a equipe é Luciano Simm, também da base paranista. Os outros nove jogadores são do Londrina (cinco), Cascavel (dois), Portuguesa Londrinense (1) e Independente SJ (1).

O que chama a atenção é o fato de nenhum jogador de Atlético e Coritiba terem sido chamados. A questão na verdade é política, uma vez que os dois clubes são opositores da Federação Paranaense de Futebol (FPF), responsável pela montagem do time.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Londrina EC – Irineu Rogerio Biagi Junior
Paraná Clube – Guilherme Augusto G. dos Reis

Zagueiros

FC Cascavel – Guilherme Turmina Chiesa
Londrina EC – Ricardo de Souza Silva
Paraná Clube – Matheus Ceschin Dias

Laterais

Paraná Clube – Gabriel Pires de Oliveira
Paraná Clube – Caio Henrique S. Queiroz

Meias

Independente SJ – Ardley Olveira Santos
Londrina EC – Anderson de Oliveira da Silva
Paraná Clube – Jhonny Lucas Flora Barbosa
Paraná Clube – Warley Armentano dos Santos
Port. Londrinense – Vanderlei Ramos Junior

Atacantes

FC Cascavel – Denilsom da Silva
Londrina EC – Uelber Silva Gomes Filho
Londrina EC – Miullen Natha Felicio Carvalho
Paraná Clube – Gustavo Jean Kamienski