esportes

Na estreia pelo Celtics, Hayward sofre lesão gravíssima na abertura da temporada

O primeiro jogo da temporada 2017/2018 da NBA entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, nesta terça-feira, ficou marcado por uma cena fortíssima, ainda no primeiro quarto. O ala Gordon Hayward, estreante do Celtics, sofreu uma lesão gravíssima no tornozelo esquerdo e estarreceu o ginásio em Cleveland.

Em uma disputa de bola no garrafão com LeBron James e Jae Crowder, o jogador caiu sobre sua perna esquerda, o que gerou a fratura no local. A cena assustou os outros jogadores, que ficaram visivelmente abalados. Outro estreante do Celtics, Kyrie Irving precisou ser consolado por seus companheiros. O público presente a Quicken Loans Arena também se mostrou chocado com o ocorrido e o silêncio tomou conta do ginásio.

Gordon Hayward foi rapidamente atendido e levado de marca para os vestiários. LeBron James, que estava na jogada, fez questão de ir cumprimentar o adversário e desejar força, assim como Isaiah Thomas, ex-atleta do Celtics e atualmente no Cavaliers. Examinado pelos médicos das duas equipes, o jogador teve constatada a fratura e foi encaminhado ao hospital.

A grave contusão tomou conta das redes sociais, com diversos jogadores se manifestando. Um dos primeiros foi o ala Paul George, do Oklahoma City Thunder, que sofreu fratura bastante séria, há três anos, atuando pela seleção dos Estados Unidos. Ele pediu que todos rezem por Hayward.

Contratado pelo Boston Celtics como um dos principais reforços para esta temporada, Gordon Hayward tem 27 anos e foi escolhido pelo Utah Jazz, em 2010, na nona posição do draft. O ala assinou um contrato de US$ 128 milhões por quatro anos.

Voltar ao topo