esportes

Melhor do dia, Nico Rosberg adota cautela para o resto do fim de semana nos EUA

Líder do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 – tem 33 pontos a mais que o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes -, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido desta sexta-feira nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos, no circuito das Américas, em Austin. Mas não mostrou muita empolgação com isso e revelou certa cautela ao falar do primeiro dia de atividades do fim de semana.

“Os dois treinos livres de hoje (sexta-feira) foram muito diferentes por culpa da temperatura. Fez muito frio de manhã. E o clima também afetou o equilíbrio do carro, que foi alterado ainda por causa dos ventos”, disse Nico Rosberg após os trabalhos.

“As coisas devem ser diferentes aqui porque o clima muda muito rapidamente aqui em Austin. E isso significa que o que aprendemos hoje (sexta-feira) não vai necessariamente nos ajudar para o restante do fim de semana”, completou o alemão.

Já Lewis Hamilton ficou com o terceiro melhor tempo do dia – o australiano Daniel Ricciardo ficou entre os pilotos da Mercedes -, mas não mostrou-se muito preocupado com o resultado e preferiu destacar o carinho que tem pelo circuito das Américas. “O circuito segue sendo muito especial para mim porque foi aqui que ganhei meu tricampeonato. É genial ver tantos fãs de automobilismo aproveitando a F1 nos EUA e melhor ainda que eles venham”, disse.

O inglês comentou que a Mercedes completou todo o programa proposto para a sexta-feira em Austin, mas que o time ainda precisa fazer algumas modificações para este sábado para entender melhor a pista. “Na pista foi um bom dia para a confiabilidade, completamos o programa todo. Pelas condições climáticas do ano passado, tínhamos perdido algumas referências. Precisamos analisar cuidadosamente as informações durante a noite para garantirmos que vamos estar prontos para amanhã (sábado)”, completou.

Voltar ao topo