enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fagner não!

CBF confirma: Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Lateral teve um dos ligamentos do joelho solto do osso e precisará de dois meses de recuperação para voltar a jogar

  • Por Redação
Lesão de Daniel Alves foi mais grave que o esperado. Foto: Divulgação/PSG

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia. Os exames do jogador do Paris Saint-Germain mostraram nesta sexta-feira (11) que ele precisaria de pelo menos dois meses para estar apto a entrar em campo e, com isso, não fará parte da lista do técnico Tite, que será revelada na próxima segunda-feira (14).

Daniel Alves se machucou na última terça-feira (8), na final da Copa da França, quando o PSG venceu o Les Herbiers por 2×0. O atleta foi substituído já no final da partida, quando sentiu dores no joelho. Em um primeiro momento, a lesão não parecia grave, sendo até descartada uma cirurgia.

No entanto, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, diagnosticou que ele sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso e ele também sofreu uma torção no joelho.

Aos 35 anos,  o lateral-direito era peça-chave de Tite, que terá que trabalhar com outras opções. Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, da Inglaterra, e Rafinha, do Bayern Munique, da Alemanha, sãos os mais fortes candidatos para a convocação.

Leia a nota oficial da CBF:

Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "CBF confirma: Daniel Alves está fora da Copa do Mundo"


pedrinho
pedrinho
14 dias 7 horas atrás

muita mídia, muita musica, muita festa e nada de agradecer a deus pelo que já conquistou…o homem não mata, mas castiga…..s r n do maior em tudo

Corisco
Corisco
14 dias 23 horas atrás

Sorte do Brasil….esse cara ia entregar a rapadura….agora só falta cortar o Thiago Silva para ficar tudo certo.

MUSSOLINI
MUSSOLINI
15 dias 1 hora atrás

Existem jogadores de seleção e de clube, esse Se Dani Alves é de clube, nas duas copas que jogou foi um fiasco!

Tricolor Camisa 12
Tricolor Camisa 12
15 dias 4 horas atrás

Leva o Alemão, com passagem só de ida

Inversão de Valores
Inversão de Valores
15 dias 6 horas atrás

Esse cara (Paulo) é um poço de cultura e informação. O cara é uma enciclopédia ambulante… Perto de um cara desse, é preciso pensar 10 vezes antes de abrir a boca. Pena q 90% da TV brasileira seja composta apenas por rostos e corpos bonitos. Cérebros pensantes (como ele) não interessam, pq 90% do..

Inversão de Valores
Inversão de Valores
15 dias 6 horas atrás

povo brasileiro é lixo, ama lixo e se chafurda nele, como porcos no charco. O Brasil tem meia dúzia de cérebros pensantes… O resto, TUDO ÍNDIO. Brasil: a república das bananas, do futebol brejeiro (os CRAQUES vão jogar em clubes europeus), da população 50% analfabeta funcional, da carninha …

Inversão de Valores
Inversão de Valores
15 dias 6 horas atrás

na brasa juntamente com o choppinho gelado e o pagodinho ao fundo, com bundas rebolativas de alguma(s) fulaninha(s) vulgare(s) chacoalhando o(s) mesmo(s). Povo medíocre, burro, ignorante, com fraca memória e acomodado. Brasil: com o povo que tens, NUNCA serás gigante… NUNCA!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas