Oficial

J. Malucelli desiste de disputar a Série D e abre caminho para fechar as portas

J. Malucelli já está liberando jogadores e, sem calendário, estuda a possibilidade de encerrar atividades caso seja rebaixado no Paranaense. Foto: Aniele Nascimento

O J. Malucelli está oficialmente fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite de terça-feira (18), o clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando a desistência de disputar o torneio nacional.

Na nota, assinada pelo presidente do clube, Juarez Malucelli, o Jotinha alega que por conta da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em punir a equipe com a perda dos 16 pontos no caso Getterson, e, consequentemente, estar fora da Copa do Brasil de 2018, “abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017, em virtude dos fatores acima dispostos que criaram dificuldades extremas para a sequência da entidade”.

No ofíco, o J. Malucelli ainda reclamou que o STJD não cumpriu as regras do Regulamento Específico do Campeonato Paranaense e mais uma vez se defendeu da confusão envolvendo a escalação de Getterson.

Na semana passada, o presidente de honra do clube, Joel Malucelli, já havia antecipado que provavelmente o Jotinha iria desistir do torneio e que pode até mesmo fechar as portas caso o rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual se confirme. No entanto, até o momento a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou se quem caiu com o PSTC foi de fato o time do Barigui ou o Toledo, que foi quem caiu no campo.

Novo representante

Com a desistência do J. Malucelli, a terceira vaga paranaense na Série D passa automaticamente para o melhor colocado do Campeonato Paranaense do ano passado, que, curiosamente, é o Foz do Iguaçu, que foi um dos clubes que entraram com a ação no STJD para que a partida do Jota contra o Londrina, pelas quartas de final do Estadual, não fosse homologada.

Confira o ofício do J. Malucelli enviado à CBF:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução