enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Furacão tem histórico de doações de imóveis

Governo deve gastar em torno de R$ 14 milhões para desapropriar todos os terrenos

  • Por Elaine Felchacka

A desapropriação dos imóveis no entorno da Arena da Baixada vai ampliar o terreno que hoje pertence ao Atlético em mais de 8 mil m2. A metragem corresponde aos 11 imóveis que estão descritos no decreto. A prefeitura de Curitiba estuda a maneira legal de passar os imóveis para o Furacão.

“A Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Administração estão fazendo esta análise. Vamos levar mais alguns meses ainda”, explicou o secretario municipal de Assuntos para Copa do Mundo, Luiz de Carvalho.

O governo municipal deve gastar em torno de R$ 14 milhões para desapropriar todos os terrenos. Em troca, o Atlético terá de dar alguns retornos para a prefeitura para compensar o investimento.

 

“A Secretaria de Esportes irá se instalar em um espaço que será construído no complexo. Há todo um processo sendo avaliado e tudo será feito dentro da legalidade”, garante Carvalho.

A doação do terreno repete a história de 1999, quando o Atlético recebeu 1.661m  de área, em doação da Prefeitura, pouco antes da inauguração da Arena da Baixada.

No decreto assinado pelo então prefeito Cássio Taniguchi, o município cedeu ao clube 473m2 na rua Getúlio Vargas e outras duas áreas de 1.097,25m2 e 91m2, ambas na rua Coronel Dulcídio.

Em 1956, o Atlético também foi beneficiado por benesses municipais. Em 1956, o então prefeito de Curitiba, Ney Braga, concedeu, por 20 anos de uso, uma área para a construção do muro na entrada do antigo Joaquim Américo. Com passar do tempo, o terreno foi incorporado pelo clube.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

45 Comentários em "Furacão tem histórico de doações de imóveis"


ZOIO GORDO
ZOIO GORDO
5 anos 8 meses atrás

CAPanão …O maior CANCER de todos os clubes do Brasil , CHUPA CABRAS DE GOVERNOS CORRUPTOS , OU JÁ ESQUECERAM DO IVEN MENDES EM 1996 E DO BRASILEIRO COMPRADO EM 2001 (gol impedido e penalti não dado ao grande SÃO CAETANO ) timeco sem memoria

gadiego lôpez
gadiego lôpez
5 anos 8 meses atrás

Luc, eu aposto quanto voce quiser que o Atlético sobe no já em 2012 e em 2013 estará novamente na 1ª divisão que só saiu por detalhes já que tinha condições de ter um time bom e não o fez por incompetencia de sua diretoria. Mas as coisas mudaram.

gadiego lôpez
gadiego lôpez
5 anos 8 meses atrás

E voce já comprou o seu? A série C não passará na TV. Mas a série B, sim.

luc wagner
luc wagner
5 anos 8 meses atrás

Rick Furadão ja comprou o pacotao Serie B da PFC? Prepare-se que em 2013 a Série C não passa na TV…

luc wagner
luc wagner
5 anos 8 meses atrás

o CAP (Clube Auxiliar da Prefeitura) nem com tantas ajudas vai conseguir sair da segundona é so aguardar.. Agora com o Metralha a terceirona vai ser uma realidade…

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas