enkontra.com
Fechar busca

De Letra

DTM retorna a um dos seus principais palcos: o circuito de Nürburgring

  • Por Nelson Comel, Cma

Depois de fazer sua estreia em moscou, há duas semanas, o DTM retorna a um dos seus principais palcos: o circuito de Nürburgring, que recebe a categoria ininterruptamente desde 1984, abriga a sétima etapa da temporada 2013 neste fim de semana. O tradicional autódromo alemão é bastante marcante para Augusto Farfus, uma vez que foi lá que o piloto paranaense obteve uma das vitórias mais importantes de sua carreira: as 24 Horas de Nürburgring, em 2010. Três anos depois, o curitibano espera que a pista represente o cenário ideal para a manutenção da boa fase depois da conquista de um bom pódio em terras russas.

Para tal, o piloto da BMW RBM aposta no potencial do seu carro de volta à Alemanha. No ano passado, Augusto terminou na décima colocação, mas viu o parceiro Bruno Spengler triunfar no circuito germânico. Graças à configuração do traçado escolhido para o DTM para este fim de semana, com extensão de 3,629 km e dotado de muitas curvas de média e alta velocidade, Farfus acredita que a rodada poderá lhe ser muito favorável.

A corrida, que terá duração de 49 voltas, pode ter outro desafio interessante para os 22 pilotos do grid. Isso porque a meteorologia aponta 40% de possibilidade de chuva no horário da prova em Nürburgring.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas