Vitória coxa!

Deu Coritiba no Atletiba do Campeonato Brasileiro sub-20

Gustavo Mosquito (11) foi o autor do gol da vitória do Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba FC

De novo os mandantes se deram bem no clássico. Nesta quarta-feira (6), foi a vez do Coritiba vencer o Atlético no segundo Atletiba pelo Campeonato Brasileiro sub-20 – com gol de Gustavo Mosquito, deu Coxa por 1×0 no Janguito Malucelli. O resultado coloca o Cori na liderança do Grupo E da competição com sete pontos, mesma pontuação do Botafogo (que ficou em segundo colocado) e do Furacão (agora o terceiro).

Não viu o Atletiba? Assista aqui!

Apesar do Coritiba tentar o domínio no início da partida, o primeiro lance de perigo foi do Atlético, na tentativa de Aleksander que Arthur defendeu. Mas o controle alviverde logo levou ao gol. Aos 16 minutos, Matheus Bueno tentou o chute, a bola foi travada, voltou para ele, e aí ele rolou para Gustavo Mosquito, artilheiro do Brasileiro sub-20, abrir o placar.

O Furacão passou a atacar mais, e o zagueiro Weverton obrigou Arthur a fazer uma ótima defesa aos 23 minutos. A partir daí, os papeis se inverteram, com os visitantes dominando a partida e os donos da casa buscando os contra-ataques. Mas, até pelo forte calor (a temperatura era de 25 graus quando a bola rolou), os dois times não criaram muitas oportunidades até o encerramento da etapa inicial. O maior risco para o Coxa foi criado pelo zagueiro Romércio, que só não marcou gol contra porque novamente o goleiro alviverde salvou a equipe.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

O Atlético seguiu dominando a partida no segundo tempo. Apenas depois dos 15 minutos o Coritiba passou a ter uma postura mais agressiva, equilibrando as ações. Mas a primeira chance efetiva foi de Vítor Naum, que parou de novo em Arthur. Buscando o empate, os rubro-negros adiantaram a marcação e tentavam impedir o jogo alviverde.

E as entradas de Guilherme e Leonardo Simas fizeram o Furacão pressionar principalmente pela direita. Aos 37 minutos, Leonardo cruzou e Marcelo tentou duas vezes, mas Arthur, o melhor em campo, defendeu mais uma vez. Na reta final da partida, os donos da casa abdicaram de atacar, mas a pressão rubro-negra não teve sucesso.

Na próxima rodada do Brasileiro sub-20, o Atlético viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, e o Coritiba também atua fora, em Cachoeira do Sul, contra o Grêmio. As duas partidas acontecem na quarta-feira (13), às 15h.

Ficha técnica

BRASILEIRO SUB-20
Grupo E – 4ª Rodada

CORITIBA 1×0 ATLÉTICO

Coritiba
Arthur; Marcos Moser, Fernando Dinis, Romércio e Vinícius Araújo; Vítor Carvalho, Júlio Rusch, Talysson Lalau (Fernando Versoto) e Matheus Bueno (Romeu Martins); Gustavo Mosquito e Índio (Yuri).
Técnico: Sandro Forner

Atlético
Caio; Breno (Leonardo Simas), Jacy, Weverton e Renan Lodi; Riuler (Guilherme), Renzo, Marcelo, Alexsander (Juliano) e Demethryus (Jaderson); Murillo (Vítor Naum).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Janguito Malucelli
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: André Luiz Severo e Diego Grubba Schitkovski
Gol: Gustavo Mosquito 16 do 1º
Cartões amarelos: Matheus Bueno (CFC); Riuler, Renzo, Vítor Naum (CAP)