Mata-mata!

Coxa firme e forte para despachar o ASA-AL da Copa do Brasil

É matar ou morrer. Com esse pensamento o Coritiba entra em campo hoje, às 21h30, diante do ASA-AL, no Estádio Couto Pereira, para conseguir chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Depois de ter dificuldades, há duas semanas, para passar pelo Vitória da Conquista, o time alviverde vai encarar a partida contra os alagoanos com a atenção redobrada para não ser surpreendido. A partida pode também engordar os cofres do clube. Se avançar, o Verdão lucrará mais R$ 680 mil e pode até ter um clássico Paratiba pela frente na terceira etapa da competição nacional.

A aposta do Coritiba para conseguir a classificação está no fator casa. Em dois jogos realizados no Couto Pereira neste início de temporada, foram duas vitórias contra Paraná e Foz, pelo Paranaense. O zagueiro Werley destacou a necessidade de pressionar o adversário desde o início, mas cobra principalmente uma atuação equilibrada para conseguir a classificação.

“Vai ser um jogo difícil porque temos um jogo para decidir, mas estaremos ao lado da nossa torcida, dentro da nossa casa, sabemos que temos que pressionar muito o adversário, como eu já disse outras vezes, nós mandamos. O adversário aqui dentro tem que sofrer. Temos que fazer valer o fator casa. Mas temos que ser inteligentes, não adianta só pressionar os primeiros 15 minutos. Temos que nos posicionar bem e ser uma equipe equilibrada para que a gente possa sair com essa classificação”, cravou o defensor alviverde, que deverá atuar improvisado na lateral-direita mais uma vez.

O goleiro Wilson espera também o apoio do torcedor. “Copa do Brasil a gente encara com a mesma importância que encaramos no ano passado. Queremos ir longe na competição, queremos chegar à final mais uma vez. Com partida única, a atenção tem que ser redobrada. Felizmente jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor. Contamos com o apoio dele para sairmos com essa classificação”, pontuou o arqueiro alviverde.
O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o meia Matheus Galdezani. Assim, o volante Jonas fará a sua estreia.