enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Corritalia Brasile reuniu 600 atletas neste domingo

Apesar do frio, os atletas realizaram a prova em um tempo médio de uma hora

  • Por Nelson Comel, Cma

Cerca de 600 atletas participaram na manhã deste domingo (10) da 2.ª edição do Corritalia Brasile. O evento encerrou a programação do Mia Cara Curitiba, que teve início no dia 25 de maio, e contou com duas modalidades: corrida de rua de 15 km e caminhada de 5 km.

“O Mia Cara Curitiba deste ano foi um desafio, superado com muito sucesso. Entre uma das propostas do evento, está a de estreitar laços com o povo curitibano, e esse último evento está aí para mostrar isso”, afirmou o vice-cônsul geral da Itália, Rosário Grenci.

Apesar do frio, os atletas realizaram a prova em um tempo médio de uma hora. “Para a gente, ter provas como essa é essencial, afinal, ela funciona como um treino para outras competições maiores. Eventos assim são um excelente estímulo para os atletas de rua de Curitiba”, conta Marco Antônio Capistrano, atleta profissional que ficou em 1.º lugar geral masculino na corrida e completou a prova em 51 minutos.

“Ano passado fiz essa mesma prova em 1h20, e neste ano, fui a campeã feminina. Pra mim essa é uma vitória muito grande”, comemorou Edicléia Andrade, que completou a prova em 1h09 e foi a primeira das mulheres a cruzar a linha de chegada. Após o término da corrida, os atletas foram homenageados com a entrega de troféus.

Confira a classificação:

Masculino

1.º lugar Marco Antônio Capistrano
2.º lugar Murilo Klein
3.º lugar Eduardo Machado da Silva

Feminino

1.º lugar Edicléia Andrade
2.º lugar Eliete Lima Amaral
3.º lugar Ana Virgínia de Albuquerque

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas