Confiança

Vialle garante que irá ganhar a eleição no Coritiba. “Torcida quer saber de futebol”

Sede da chapa de João Carlos Vialle, a 'Oposição de Verdade'. Foto: Jonathan Campos

Um dos candidatos à presidência do Coritiba, o ex-médico e ex-dirigente do clube, João Carlos Vialle, garantiu que vencerá as eleições, marcadas para o dia 9 de dezembro. Concorrendo pela chapa ‘Oposição de Verdade’, Vialle afirmou que algumas pesquisas já mostram que ele está na frente.

“Eu vou ganhar a eleição com facilidade. Vou colocar a minha experiência para ajudar o Coritiba. As pesquisas feitas pela Paraná Pesquisas estão me dando uma vantagem tremenda. Estou lá em cima em detrimento do outro candidato (Samir Namur, ex-presidente do Conselho Deliberativo). A pesquisa ainda mostra que 63,7% dos entrevistados querem saber do futebol. Com relação a estádio, só 3,8%. Ninguém está interessado em estádio, em CT”, afirmou ele, em entrevista à Gazeta do Povo.

A candidatura ainda não está oficialmente concretizada, mas é apenas uma questão de tempo. É necessária uma lista de apoio com 160 nomes para o Conselho Deliberativo e cinco integrantes do Conselho Administrativo. “Temos prazo até 30 dias antes da eleição para fazer isso. É suficiente”, garantiu.

Aos 73 anos, Vialle foi chefe do departamento médico do clube em 1985, ano do título brasileiro coxa-branca. Em 2007, na campanha do acesso para a Série A, era o diretor de futebol do clube do Alto da Glória, mesma função que exerceu dois anos depois, quando o Alviverde foi rebaixado.

O Coritiba briga novamente contra o rebaixamento em 2017, mas o candidato acredita que a diretoria atual teve azar. Apesar de liderar uma das chapas de oposição, ele poupa o presidente Rogério Bacellar de críticas.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Erros e acertos qualquer presidente vai ter. Eles tiveram azar em relação ao futebol, mas tenho informações que a parte administrativa está funcionando direitinho. Todos esperamos que o Coritiba consiga superar essa fase difícil e permaneça na primeira divisão”, completou Vialle.