Subindo

Único do topo da Série B a vencer na rodada, Coritiba faz lição de casa e segue 100%

Coritiba venceu o CRB com um gol de Yan Sasse. Foto: Jonathan Campos

A vitória por 1×0 diante do CRB, na noite de terça-feira (5), no Couto Pereira, não foi brilhante, mas foi fundamental para as pretensões do Coritiba na luta pelo acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. De todos os times que estão figurando na parte de cima da classificação, o Coxa foi o único que venceu pela nona rodada. Não à toa, o Verdão subiu bem na classificação, chegou à terceira posição e se aproximou de vez dos primeiros colocados.

O triunfo dentro de casa foi importante em termos de classificação, mas também para confirmar a força do Coritiba dentro do Couto Pereira. Foram cinco vitórias em cinco partidas. Longe de Curitiba, porém, o time ainda não venceu e terá seus dois próximos compromissos como visitante diante de Avaí e Juventude.

“As equipes que subiram fizeram o seu dever de casa, independente da pontuação fora de casa. Lógico que queremos os pontos fora de casa e vamos trabalhar forte para os dois jogos como visitante. Boa a presença da torcida que apoiou mesmo em um dia frio. Temos dois jogos em cinco dias e vamos construir uma equipe para pontuar”, apontou o técnico Eduardo Baptista.

Dos outros seis times que aparecem na parte de cima da classificação, nenhum conseguiu vencer. O Fortaleza, líder da segunda divisão, teve um confronto direto pelo acesso diante do Vila Nova, em Goiânia, e empatou em 0x0. A surpresa da rodada foi o tropeço em casa do CSA, que perde por 2×1 para o Guarani. Com isso, a equipe alagoana estacionou nos 18 pontos, ainda está na segunda posição, mas somente um ponto na frente do Coritiba.

Confira a classificação completa da Série B!

Quem também tropeçou foi o Paysandu. Jogando em Santa Catarina, o Papão foi goleado por 4×1 pelo Criciúma e permaneceu com 15 pontos. Foi ultrapassado pelo Avaí, que empatou em 1×1 diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, e entrou no G4. Por fim, o Figueirense, que também está brigando na parte de cima, não saiu de um empate em 1×1 com o Londrina, em Florianópolis.

Assim, o Coritiba sai para dois compromissos fora de casa bem colocado na tabela, mas ciente que precisa pontuar para permanecer no G4. O Alviverde, com 18 pontos e, em que pese a competição nacional ainda estar no início, tem 29% de chances de acesso segundo o site Chance de Gol. O índice só não é maior pela campanha ruim como visitante, com dois empates e duas derrotas.