LARGOU OS BETS

Torcida do Coritiba se afasta do Couto Pereira com momento irregular

O rebaixamento recente à segunda divisão e a campanha inconstante neste primeiro trimestre de 2018 afastaram a torcida do Coritiba do Couto Pereira. Na última terça-feira à noite, por exemplo, quando o clube fez seu primeiro jogo em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, pouco mais de quatro mil torcedores acompanharam a vitória por 1×0 sobre o Atlético-GO. Por isso, a contratação do técnico Eduardo Baptista para dar um novo rumo ao Verdão neste ano é uma das apostas da diretoria coxa-branca para ter novamente o Alto da Glória com grandes públicos na segunda divisão.

Segundo o presidente Samir Namur, a torcida do Coritiba será fundamental na caminhada rumo ao acesso à primeira divisão. O mandatário coxa-branca não tem dúvidas de que os recentes resultados ruins e o futebol apresentado abaixo da crítica acabaram afastando o torcedor do Couto Pereira.

“A torcida é fundamental para qualquer clube que queira subir para a Série A. Dentro do Coritiba, a torcida sempre foi fundamental, em todos os momentos de sucesso, de bom desempenho do clube. O afastamento da torcida tem relação de seis anos de mau desempenho em campo e que culminou com o rebaixamento, e com o mau futebol que apresentou até aqui neste ano”, constatou o presidente alviverde.

Samir Namur espera que com um melhor futebol apresentado em campo e que com promoções e ações de marketing que o clube prepara, o torcedor do Coritiba possa voltar ao Couto Pereira com força total. Para ele, o apoio externo refletirá diretamente no desempenho do time coxa-branca na disputa da Série B.

“Continuo tendo certeza que a medida que os resultados vierem, o futebol melhore em campo e com o Eduardo (Baptista) isso vai acontecer, a torcida vai voltar. Temos estratégias de marketing, estamos pensando em promoções para trazer o torcedor para que esse aspecto seja decisivo na postura do time em campo. Os resultados vão vir e a torcida estará presente como sempre esteve”, concluiu o presidente coxa-branca.

Neste ano, em duelos válidos pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba registrou média de somente 6.393 torcedores por partida. É somente o 22º melhor entre os clubes das Série A, B e C do Brasileirão.