Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Dedo do profe

Surpresa contra o Corinthians, Jonas ganha espaço e elogios de Pachequinho

Volante foi um dos melhores em campo e deu mais mobilidade ao meio-campo alviverde, que pressionou o líder

  • Por Ricardo Brejinski
Jonas foi um dos melhores jogadores do empate entre Coritiba e Corinthians. Foto: Marcelo Andrade

Ao confirmar a escalação do Coritiba para a partida contra o Corinthians, o técnico Pachequinho surpreendeu a todos com uma mudança no meio-campo. O treinador sacou o meia Tiago Real para escalar o volante Jonas. Com a mudança, o setor coxa-branca contou com três volantes, sem alguém para exercer a função de armador.

A ideia do comandante alviverde era, de fato, fortalecer a marcação do time, mas também dar espaços para que Alan Santos e Matheus Galdezani pudessem aparecer mais no campo ofensivo, como um elemento surpresa. A ideia deu certo nos dois sentidos. Jonas foi um dos melhores em campo, o jogador que mais desarmou dentro da partida e permitiu que os companheiros criassem boas jogadas, principalmente Galdezani que fez mais a função de um camisa 10.

“Nós sabíamos o que o Jonas poderia render, fez uma boa partida, e ia ajudar o Alan Santos e o Galdezani, que tiveram mais liberdade e facilitou a nossa criação”, disse Pachequinho.

Mudança tática que mostra, de acordo com o treinador, que o elenco do Coritiba está todo em um mesmo nível. Nas oito primeiras rodadas, o Coxa não repetiu nenhuma escalação inicial. Algumas vezes, por ordem de lesão ou suspensão. Em outras por uma opção técnica. E quem está entrando vem mostrando poder de decisão.

Jonas não apareceu lá na frente diante do Corinthians, uma vez que sua função era a de marcar, e foi bem nisso. Em outros casos, o zagueiro Márcio, o meia Tiago Real e o atacante Rildo, por exemplo, entraram e mantiveram o nível do time a ponto de, nas rodadas seguintes, ganharam uma posição de titular.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“No futebol existe gestão de grupo, motivar os atletas e colocar as importâncias deles, que serão úteis e têm que estar preparados. Esta competitividade entre eles deixa o grupo mais forte. Então quem entra, seja de início ou no intervalo, se doa ao máximo e faz o seu melhor”, completou o comandante alviverde.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Surpresa contra o Corinthians, Jonas ganha espaço e elogios de Pachequinho"


Verdao
Verdao
9 dias 10 horas atrás

Alguem sabe me dizer quando o Anderson volta ao time?Ta fazendo falta, gosto de ver ele e o Iago jogando na armacao do time.

Verdao
Verdao
9 dias 10 horas atrás

A ideia de jogar com tres volantes e boa nos proximos dois jogos, com isto libera os laterais para apoiar, principalmente o Dodo que nao marcacao e um desespero.

Verdao
Verdao
9 dias 10 horas atrás

Eu nao gostei de ver o time em casa jogar com tres volantes, disse ao adversario, to com medo de voces, se o Corinthians fosse um pouquinho menos ruim ia para cima .

lcds coxa
lcds coxa
9 dias 16 horas atrás

Tem que tirar o Alexandro do time, jogador é um peso morto! Pachequinho demora demais pra mexer no time, e substitui errado! Temos que contratar o M.O.

Verdao
Verdao
9 dias 10 horas atrás

Concordo com voce, ele demora muito para mexer no time, acho que ele se envolve muito com o jogo e esquece que tem poder de substituir quem nao esta bem.

EU
EU
9 dias 17 horas atrás

O Coritiba deve ter o seu decadente estádio interditado por tempo indeterminado devido as marginalidade contra a vida que ocorrem com frequência junto com falta de segurança nas estruturas arruinadas da defasado estádio…

Verdao
Verdao
9 dias 10 horas atrás

O I M B E C I L, o problema foi fora do estadio e de responsabilidada da PM cuidar, dentro do estadio, nao teve nenhum problema.

Oldboy
Oldboy
9 dias 17 horas atrás

Nesses 2 jogos fora será interessante ver os 3 volantes habilidosos do Coxa atuando juntos (Alan, Matheus e Jonas)… mas tem que manter os 3 atacantes na frente… se o Alecsandro não se mexer mais, caso o Kleber não jogue, têm que por o Yago ou Berola.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas