Perfil

Sem papas na língua, William Matheus injeta otimismo no Coritiba

William Matheus chegou e já tomou conta da lateral-esquerda. Foto: Henry Milleo

O lateral-esquerdo William Matheus tem a cara da recuperação e do bom futebol apresentado pelo Coritiba na reta final do Campeonato Paranaense. Um dos últimos reforços a estrear pelo Verdão, o jogador tem sido peça importante para a equipe de Pachequinho que, neste domingo, começa a decidir, diante do Atlético, o título do Estadual. Coincidência ou não, desde que o lateral ganhou a vaga de Carlinhos, o Coxa, em sete partidas, conquistou seis vitórias. Mais do que isso, a equipe alviverde reencontrou o seu melhor futebol e que enche o torcedor de esperança para voltar a conquistar o caneco do paranaense depois de quatro anos.

“Acho que essa é a evolução do time, do grupo. A gente vê, é notório quanto todos evoluíram. Eu vinha trabalhando, me preparando e espero esse momento de poder ajudar, de estar jogando e fazendo meu melhor. Ainda bem que as coisas estão ocorrendo assim, que o time está melhorando a cada jogo. Fico feliz de estar tendo muito mais vitórias do que derrotas”, disse William Matheus, em entrevista exclusiva à Tribuna.

William Matheus, sem querer, se envolveu em uma polêmica na semana passada. O jogador afirmou que ficaria surpreso se o Coritiba fosse eliminado do Estadual pelo Cianorte. O lateral alviverde chamou, de fato, a responsabilidade e foi, diante do Leão do Vale, um dos destaques do Verdão na classificação conquistada à decisão.

“Não sou um cara polêmico, mas sou um cara sincero. Tenho certeza absoluta que se tivesse acontecido um resultado ruim, todos nós seríamos cobrados. Não tem como chegar lá, ao me perguntarem se é uma surpresa o Coxa sair para o Cianorte e eu falar que não é. Tem que assumir a nossa responsabilidade e encarar de frente como a gente fez. Veio aqui e conseguiu a classificação para a final”, cravou.

Confiante no trabalho que está sendo realizado pelo Coritiba, William Matheus, para a decisão, prega respeito ao Atlético. “Clássico é uma coisa que não dá para você apontar favorito, principalmente em final. É uma final, é clássico. A gente respeita muito o Atlético e vamos em busca do título porque a gente sabe que tem a capacidade de ganhar”, emendou William Matheus.

Rápido

"Não quero sair do time", avisa o lateral. Foto: Henry Milleo
“Não quero sair do time”, avisa o lateral. Foto: Henry Milleo

William Matheus precisou de pouco tempo para desbancar o lateral-esquerdo Carlinhos, que está no clube há quatro anos, do time titular do Coritiba. Seguro na defesa e com bom apoio, o jogador se tornou uma das armas do Verdão nesta reta final do Estadual. O lateral ressaltou a disputa sadia por posição dentro do elenco e, sobretudo pela história do seu concorrente no Coxa.

“Respeito muito meus concorrentes da posição. Meu maior respeito é sempre estar dando meu melhor. Não quero sair do time e tenho certeza se eu não tiver rendendo ele vai colocar um cara que esteja melhor. Respeito muito o Carlinhos, ele tem uma história de longa data aqui. A disputa é totalmente sadia e quem tiver melhor vai jogar”, avisou.

Apesar do bom momento, William Matheus quer mais. O jogador quer repetir sua melhor fase no futebol brasileiro quando, pelo Goiás, foi considerado um dos melhores laterais-esquerdos do Brasileirão de 2013.

“Posso render mais. Meu ano no Goiás foi excelente. Terminei a temporada entre os três melhores laterais do Brasileiro. A gente conseguiu o título estadual, brigou pela Libertadores e fomos à semifinal da Copa do Brasil. Espero repetir aqui aquele ano e se possível melhorar”, arrematou o camisa 66.