Tenso

Sem Kleber, Coritiba enfrenta o União Beltrão pressionado por vitória

Sandro Forner terá alguns desfalques pro jogo. Foto. Divulgação/Coritiba

Sem vencer e ainda sem emplacar uma boa atuação neste início de temporada, o Coritiba vai tentar conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paranaense neste domingo (28), às 17h, diante do União, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Depois de dois empates dentro de casa nas duas primeiras rodadas contra Prudentópolis e Rio Branco, o time coxa-branca precisa dos três pontos para não ver sua vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho do Estadual ameaçada.
O técnico Sandro Forner  ainda está buscando a formação ideal e sem contar com muitas opções, o time coxa-branca acredita que somente uma vitória trará mais tranquilidade para a sequência do Coxa na temporada. O Verdão encara o União antes dos duelos contra o Atlético, pelo Estadual, no próximo fim de semana, e Parnahyba, no Piauí, pela Copa do Brasil.

“Claro que a gente pensa no Atletiba, pensa no jogo contra o Parnahyba, mas primeiro temos que conseguir o resultado positivo diante do União. É o mais importante e acredito que a vitória vindo vai dar mais tranquilidade para a gente trabalhar na semana cheia visando o Atletiba”, apontou o zagueiro Thalisson Kelven.

Até por conta disso, o técnico Sandro Forner não levou três jogadores titulares para a partida contra o União. Os meias Yan Sasse e Ruy, que não foram bem nos dois primeiros jogos do Coritiba no Estadual, além do atacante Kléber, ficaram em Curitiba. Segundo informações divulgadas pelo clube, a permanência do trio já estava no planejamento da comissão técnica coxa-branca.

Com isso, o time alviverde, principalmente no setor ofensivo, que foi o que mais deixou a desejar nas duas primeiras partidas por conta da falta de objetividade e pela passividade diante das retrancas impostas pelos adversários, terá alterações. O jovem meia Julio Rusch, que entrou bem diante do Rio Branco, vai ocupar a vaga de Ruy.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense!

Na frente, mais duas mudanças. No lugar de Yan Sasse, o técnico Sandro Forner deverá optar pela entrada do atacante Iago Dias. Já para a vaga de Kléber, na referência, o atacante Alecsandro deverá ganhar a oportunidade como titular. Desde que chegou ao clube, no meio do ano passado, será apenas o seu nono jogo como iniciante da equipe alviverde.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 3ª Rodada

União x Coritiba

União
Marcos Paulo; Felipe, Casimiro, Júnior (Spice) e Biro Biro; Wellington Monteiro, Sato, Sorbara e William; Marquinhos Cambalhota e Vieira.
Técnico: Ivair Cenci

Coritiba
Wilson; Benítez, Walisson Maia, Thalisson Kelven e William Matheus; João Paulo, Simião, Júlio Rusch e Iago Dias; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Local: Estádio Anilado – Francisco Beltrão
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva