Avaliação

Sem dar desculpas, Coritiba admite jogo abaixo do normal na derrota pro lanterna

Jonas e William Matheus na marcação de Niltinho. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

Não havia muitas explicações a serem dadas. Apesar do forte calor e da baixa umidade, que atrapalharam e muito a partida, o Coritiba jogou mal contra o Atlético-GO. Foi esse o resumo do que os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira avaliaram do péssimo resultado do sábado (12) em Goiânia, quando o Coxa perdeu para o lanterna do Campeonato Brasileiro. O saldo foi tão ruim que o treinador já preferiu pensar no futuro, na semana cheia de treinamentos que terá antes da partida do próximo domingo (20), às 19h, contra o Santos, no Couto Pereira.

LEIA MAIS: Coritiba joga mal e perde pro lanterna do Brasileirão!

Marcelo Oliveira citou o clima – a partida começou com temperatura de 33 graus e umidade relativa do ar de apenas 17% -, mas não quis tornar o tema numa desculpa. “Eu acho meio desumano jogar com esse tempo seco aqui, mas nada serve de desculpa porque não jogamos bem. Erramos coisas simples. Foi uma derrota pelo o que nós não fizemos. O Atlético-GO foi feliz e fez o gol. Nós não conseguimos jogar”, comentou o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

Durante o jogo, Marcelo gritou mais do que o costume. Pediu movimentação, orientou os atacantes e meias, praticamente “cantou” o jogo, mas nada disso surtiu efeito. A presença ofensiva alviverde foi muito pequena – mesmo no momento em que Rildo, Neto Berola, Alecsandro e Henrique Almeida estavam juntos em campo. “Levamos mais um gol de desatenção. Nós não cuidamos e demos espaços para o Jorginho marcar o gol. Depois tivemos o desespero de fazer as jogadas com ansiedade, tentamos com jogadas pelos lados e produzimos pouco”, avaliou.

Sem se apoiar no olhar tático do jogo, os jogadores foram mais diretos. O goleiro Wilson fez um desabafo na entrevista ao canal Premiere FC. “Não pode, a gente sabia que era calor, conversamos sobre isso. Não podíamos entrar como entramos. Com calor, teríamos que tentar definir logo. Um certo marasmo, desatenção, e acabamos tomando o gol. Antes do gol, eu vinha chamando atenção de todo mundo que não estava bom, a equipe estava doida para tomar o gol. Não pode acontecer. Vamos corrigir, se cobrar. Uma partida em que deixamos escapar pontos, mas agora não tem o que fazer”, reclamou o camisa 84.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O resultado impediu uma aproximação definitiva do Coxa para as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. E ainda pode fazer o time voltar a ficar perigosamente perto da parte de baixo da tabela. “Tem que se empenhar mais. É um jogo em que muitos falam que é fácil, mas a gente sabe que não é. Então, a gente deixou um pouco a desejar, mas é já levantar a cabeça e já pensar no próximo jogo”, disse o volante Jonas. “Precisamos melhorar, mobilizar essa semana e qualificar um pouco mais esse time. Lamentamos e agora vamos buscar em casa”, finalizou Marcelo Oliveira.