Ganhando opções

Sem contratações, Carpegiani ganha reforços do DM

O venezuelano César Gonzalez deve ficar à disposição pro jogo contra o Vitória. Foto: Albari Rosa

Sem grandes opções de reposição no atual elenco do Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani, com dificuldades para escalar o Verdão quando tem desfalques, deve ganhar reforços importantes para a sequência das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mas a diretoria alviverde, ao que tudo indica, não deverá mais fazer contratações para a continuidade da temporada e, por isso, estas novas peças que o comandante alviverde terá vêm do departamento médico.

Para o jogo de amanhã, às 17h, contra o Vitória, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana, Carpegiani ainda não deve ter jogadores vindos do departamento médico à disposição para atuar os 90 minutos. Porém, o meia César Gonzalez deve ficar à disposição para compor o banco de reservas para o embate contra o rubro-negro baiano. Além dele, o meia Ruy e o lateral-esquerdo Emerson Conceição também podem ser liberados, mas, como não foram inscritos na Sul-Americana, poderão ser relacionados apenas para o Campeonato Brasileiro.

Segundo o preparador físico do Coritiba, Robson Gomes, os casos do lateral-esquerdo Carlinhos e do volante Alan Santos geram um pouco mais de cuidados, mas que a chance dos dois ficarem à disposição para o duelo da quarta-feira que vem, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no Alto da Glória, é boa.

“O Carlinhos perdeu muito pouco, ainda tem um período de cicatrização com relação ao ombro, que é muito delicado. Então, esse atleta requer mais carinho, assim como o Alan Santos, que foi entregue a nós com menos tempo que o Ruy, que o Gonzalez e o Émerson Conceição. Todos estão à disposição para o treino de amanhã, que é um treino coletivo visando o jogo de quarta-feira. Temos que ter cuidado com os atletas nesta volta, pois depois temos mais uma semana de treinamento e, aí sim, eles estarão totalmente entregues”, explicou Gomes.

Ontem à tarde, enquanto o time que atuou contra o São Paulo fez apenas um trabalho regenerativo, o restante dos jogadores realizaram uma atividade com bola contra jogadores da base. Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com o atacante Kléber, que já ficou de fora do duelo no Morumbi por causa de um pisão no pé sofrido no primeiro duelo contra o Vitória. O treinador, porém, diante das dificuldades e da falta de opções de qualidade para escalar o Coxa durante as partidas, não escondeu a empolgação com o retorno de alguns jogadores.

“Tenho um grupo em fase de transição e quero contar com todo o grupo para formar o time que idealizo, que realmente poderá ser forte. Mas dependo da capacidade e condição daqueles que estarão fora. Temos essas opções em casa? Temos, mas quando vou ter? Ainda não sei. Tive a boa noticia de alguns jogadores de meio que estão voltando. Tenho alguns jogadores que podem retornar, mas que não têm um ritmo de 90 minutos. Mas, pelo menos, podem retornar”, declarou ele.

Além do possível desfalque de Kléber, o treinador não poderá contar, para o duelo contra o Vitória, com o lateral-direito Dodô, que está com a seleção brasileira sub-20 para dois amistosos na Inglaterra, e com o atacante Evandro, que está com a seleção principal em treinamento para os dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Receba notícias no seu Facebook!